quarta-feira, 17 de setembro de 2014



João  e  Maria
Tenho pena de Maria que sem o João é vazia
Mas com João ao seu lado se espelha a rainha das Marias!

Iludidas Marias que vêem em seus Joãos
Super homens, alazões, são apenas homens de carne e osso
de armaduras reluzentes e com espada em punho
Desafiando dragões, faz de ti confidente.

Passivas Marias que desgastam energias,
com projetos de realizações e se sentem extasiadas
Plenamente realizadas com o “sim” dos seus Joãos

Forte Mesmo é a Maria, que sem as mãos de João
Luta nas guerras da vida, pra ser forte faz-se fria
Sorri senão choraria...

E quando sobe ao pódio... Vitoriosa Maria
Resta um espaço vazio que nada preenche,
A não ser o corpo quente ou o beijo caliente
O prazer a muito ausente, do arqueiro mais valente
Que é seu impar João, nem sempre presente.

...viva todas as Marias que com ou sem João; 
consagram-se campeãs nos ringues permanentes da vida! (Bandys)♥

15 comentários:

  1. E viva a TODAS as Marias!!, que é capaz de viver sem um João, mas tem o direito de escolher-lo simplesmente porque lhe faz bem.

    Viva as Marias!

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e as Marias andam fortes, decididas e valentes... Eu ainda preciso e quero muito o meu "joão" pertinho,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. passando pra lhe deixar um bj..

    ResponderExcluir
  4. E viva todas as Marias!
    Muito bom, Bandys.
    Beijo*
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Que as Marias nunca percam suas forças e conquistem tudooooo, que mais sonharem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida Bandys..
    um belo jogo de palavras revelando as lutas e as paixões.. tudo que somos.. tudo que são .. e quão bonito é um nome.. pois este se veste da nossa personalidade.. da nossa essência.. conheço pessoas que por terem um nome simples ou que todo mundo tem.. odeiam-se.. é uma lástima.. a vida começa pelo nome e pelo que já li em livros que tenho.. nós escolhemos nosso nome antes de virmos para cá.. é uma maravilha tudo isso.. parabens por mais uma bela poesia.. beijos e até sempre
    e espero que os dias no meio do mato tenham sido perfeitos.. e sei que foram não é

    ResponderExcluir
  7. Existem tantas Maria sem seu João, mais elas são fortes e guerreiras, Bandys beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  8. Viva para todas as Marias, com ou sem seus Joãos. Maria mãe, Maria irmã, Maria guerreira, Maria mulher...Santas Marias.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  9. Uma justíssima homenagem... até porque tantos Joões só existem nos sonhos, porque tantos de carne, não são nada assim...

    beijo amigo

    ResponderExcluir
  10. Vivas as mulheres!
    Um poema espetacular. Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pessoas quando se amam já completas, se tornam mais ainda humanas e amantes de verdade. Marias e Joãos não podem ser passivos um ao outros, desgastar energia e se dizer dependente do outro. Ambos se somam...

    Lindo texto.

    Beijo! Amodoro!

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida, boa tarde!

    Existem muitas Marias que são guerreiras, conheço muitas.

    Eu vi um comentário seu no blog da Ana, vc além de ser uma escritora maravilhosa, tbm ajuda em um lar de crianças carentes, parabéns por vc ser uma pessoa de luz!

    Um grande beijo, fica com Deus e tudo de bom pra ti ♥

    ResponderExcluir
  13. Pois é, né dona moça? kkkkkkkk

    João e Maria, o Brasil é cheio deles, né não? kkkkk

    Mas, seu texto nos leva a reflexionar!

    Marias batalhadoras, Joãos batalhadores e vamos ai! kkkkk

    Muito 1000000...

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  14. Um viva às Marias que acordam pra vencer, com ou sem João.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Bandys... Toda vez que eu me sinto esgotado, devido os dias exaustivos que me consomem as minhas forças, eu paro tudo que estou a fazer e venho no seu espaço me revigorar com tuas gravuras seguido de suas lindas palavras... E após observa-las uma por uma como sempre fiz e reler teus texto, minha paz volta, e dou me conta de que a vida tende ser um só ciclo onde cada qual precisa de pessoas especias..... Deixo como das inumeras vezes um bj estendido nas linhas do teu coração.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥