Pensei em
escrever coisas belas, sérias...
Mas o
sério não se vê alegria, parece ironia,
Criam-se
rugas, envelhece precocemente.
Escreverei
do teu sorriso e das
nossas
brincadeiras, algumas besteiras,
Sem fazer
economia, com maestria,
Nossa
história vem com alegria.
Ora com
ousadia, ora com calmaria...
Com
teimosia, e também poesia.
Não
escreverei o sério,
Porque
quem se leva muito a sério,
Não vive
a riqueza da magia, não tem harmonia.
Falarei
da paz do amor da grandeza existente numa dor
Sairei em
silêncio, leve. Cantando quem sabe
uma
canção, aquela mesma que é nossa,
que fala
de amor, flor, cor e humor.
Só
falarei de coisas sem confusão, será nossa diversão.
Não
levarei tão a sério as coisas da vida.
...de
herança deixo minha alma pra você
amar,
acalentar, afagar, curar, beijar e brindar...
e nada
será tão serio .(Bandys)♥ ♥♥
Boa noite querida Bandys.. disseste tudo.. quando se esta sério parece que as cores fogem de nosso rosto, as pessoas ficam longes e a vida entra em desequilibrio.. temos sim que manter as células vibrando sempre harmoniosamente para que a jovialidade se faça presente mesmo quando a idade pesar.. beijos de boa noite e até sempre
ResponderExcluirDeixa o coração cantar, silenciar, amar. Deixa a voz suavizar a magia lá de dentro, o sentimento flutuante, a sensação inebriante da paixão que se imensa por ti.
ResponderExcluirSe abra para o mundo e exale esse fragrante perfume. Não leve tão a sério. Ria e beije. Abrace e gargalhe. Ame.
Beijooo!!
Tu arrasa.
ps: passa lá!
O peso da seriedade é muito grande. Quanto mais leve e suave, melhor.
ResponderExcluirGostei muito, Bandys.
Beijos,
Renata
Preciso me levar menos a sério pro meu coração cantar mais alto.
ResponderExcluirBelo poema!
rsrs relaxa Bandys.. eu vivo comendo palavras tb só não como das poesias.. pois é.. olha vou te falar que uma sobrinha minha de 5 anos sabe mexer num celular e faz de tudo.. porém vejo pela mãe dela minha prima.. se joga num sofa para assistir Eliana no domingo.. tempos atrás minha mae foi lá e ensinou ela a fazer o nome no caderno.. ficou feliz da vida.. os pais meio que se jogam nas cordas e dão um celular, um video game.. eu só vejo robos mesmo ou melhor.. semana que vem posto uma chamada zumbis.. como referencia ao que vejo.. é a sociedade de hj.. eu prefiro continuar sendo bicho do mato como já me disseram ... um lindo feriado a vc tb amiga tri querida.. grande beijo e até sempre
ResponderExcluirEsse dom que juntar palavras e criar belos poemas e textos é incrível, queria eu ter esse dom!! Bjs, Bandys
ResponderExcluirDá pra fazer uma canção!
ResponderExcluirTá dez!kkkkk Eita mulher retada Santo Antônio, falar nisso, Lá ele lhe aguarda no Sibarita. kkk
ResponderExcluirO Sibarita
Bom dia Bandys.. ou poderia eu dizer frio dia.. aqui no sul estamos debaixo de gelo srrs que frio do cão.. este me quebra todo santo ano.. bem.. pode-se sentir nos teus escritos a paz que permeia vc.. quando alcançamos este equilibrio a vida tem um sentido muito diferente e libertador.. eu ainda me pego comigo mesmo as vezes, muito a ser aprendido .. mas que luxo né.. sem celular não poderia ser melhor. rsrs falo tanto dele que qualquer hora alguma companhia me mete um processo rsrs dai hei de fazer poesia até para elas essas sugadoras ai .. aproveite muito.. vc 3 dias mágicos.. eu 5 dias gélidos..
ResponderExcluiroutra coisa antes que eu me esqueça.. meu pc pifou e eu perdi algumas coisas entre elas os audios das 12 fitas do dna e a musica de hare krisna.. te mandei meses atrás.. por gentileza.. tu ainda teria o email para me retornar elas ou poderia anexar elas para mim.. desde já agradeço.. beijos e até sempre amiga querida
Oi,Bandys,querida
ResponderExcluirAdorei!Parece mesmo que coisa séria não combina com felicidade.mas,creio mesmo que o que importa é o amor seja como for.
Sabe,estou muito triste porque todos os meus comentários sumiram dos meus posts...Havia tanta coisa importante para mim...fazer o quê?
Uma bela semana para vc!!
ResponderExcluirResolvi escrever-te palavras belas... Mas me dei conta de que nao há beleza mais pura e genuina descritas por suas belas mão que derrama parte do seu ser em sentimento que espressas por teu mais puro coração... Desta forma resolvi escrever-te palavras curtas e breves que desperte em ti o desejo iminente que faça com que ao término deste comentario faça seus labios sorrirem... quando no calor do meu carinho possa deixar neste dia um bj quente em seu coração.... Bandys..
ResponderExcluirResolvi escrever-te palavras belas... Mas me dei conta de que nao há beleza mais pura e genuina descritas por suas belas mão que derrama parte do seu ser em sentimento que espressas por teu mais puro coração... Desta forma resolvi escrever-te palavras curtas e breves que desperte em ti o desejo iminente que faça com que ao término deste comentario faça seus labios sorrirem... quando no calor do meu carinho possa deixar neste dia um bj quente em seu coração.... Bandys..
Oi, Bandys!
ResponderExcluirNão importa a forma, escrever por si já é um exercício de coordenar ideias e alinhar pensamentos, com alegria, melhor ainda!! Primeiro consigo e depois abrir-se para o mundo.
Beijus,
Boa noite, Bandys. Ser sério não é bom, muito melhor quando deixamos a leveza das nossas ações envolverem a vida que resolvemos ter.
ResponderExcluirQuando amamos e levamos tudo de um modo tão pesado, chega a ser muito complicado.
Somos filhos da vida tendo de aprender que a felicidade existe na tolerância.
Amei.
Tudo de bom.
Beijos na alma.
Excelente fim de semana de paz!
Queria ser um anjo,
ResponderExcluirTer a bondade nas faces,
A sabedoria no olhar,
Saber sorrir, saber confortar,
Saber entender os aflitos, saber ensinar.
Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
Queria somente ser um anjo
Que ama você e nada mais.
Um abençoado final de semana.
Beijos esses com todo carinho,
e o maior amor desse mundo.
PS..Perdoe pelo meu afastamento..
Sou apenas do grupo rosa,
não transmito dor transmito
apenas amor.
Evanir.
...de herança deixo minha alma pra você
ResponderExcluiramar, acalentar, afagar, curar, beijar e brindar...
e nada será tão serio
Adoro os finais dos poemas
elogios mais uma vez minha linda
Bjuss de bom final de semana
Rita!!
Olá!
ResponderExcluirTenho andado séria demais... não é meu feitio, e você tem toda razão em não querer ser séria demais.
Bom domingo!
Muito bonito e gostei muito da forma como termina... já que, afinal, nas coisas do amor podendo não parecer se fala a sério...
ResponderExcluirMuito bonito...
Beijo
Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
ResponderExcluirE para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
abraço fraterno
Maria Alice
Bom dia para todo dia Bandys.. sem dúvida que seria perfeito não é.. estar com a natureza é único.. não vim antes para não incomodar-te srs obrigado pela atenção.. uma amiga tinha os audios e me retornou dois dias atrás.. ainda bem pois adoro aquelas músicas.. se me permitir te mando de novo no email.. caso queira claro e um video da maria fumaça que filmei .. no mais te desejo um lindo dia e até sempre
ResponderExcluirSério?! Sou sério, como deixar de ser? A vida é séria. A gente que inventa as festas, os esportes, os feriados, as paixões... Nossas defesas. A vida é monotonia, um dia atras do outro, uns momentos fortuitos de riso, vai lá, só isso. No mais, a gente que inventa a felicidade pra sobreviver.
ResponderExcluirAmiga..
ResponderExcluirEu só leio coisas belas e serias
postadas no seu esconderijo.
Seus poemas são belos e intensos .
Desejo uma feliz semana beijos,
Evanir.