segunda-feira, 13 de maio de 2019



Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros

É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de sorrir. (Bandys)




5 comentários:

  1. Boa Tardinha, querida amiga Bandys!
    Uma poesia tao linda que até mesmo o riso contido cai bem.
    Tenha uma nova semana favoravel!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Uma prosa que mais parece uma ode a nossa "insustentável leveza de ser".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A alma e o riso... num delicioso texto.
    Parabéns pela excelência que as suas palavras revelam.
    Querida amiga, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    as suas palavras revelam uma pessoa feliz
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. A tua alma imponderável
    É só energia e luz
    Que teu coração induz
    A ser tão humana e amável.

    A música dela é aragem
    Que asa do vento a conduz
    A outras almas, por jus
    Beleza que há mensagem.

    A tua alma é poesia
    Bem mais que a energia
    Que faz a matéria em luz

    E às almas irradia
    Esse farol que alumia
    O amor - igual a Jesus!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥