segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais
sublime de crescer e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar...

O que é mais: Amar ou ser amado?
Amar significa tudo aquilo que todo mundo deve.
Ser amado significa tudo aquilo que todo mundo deseja.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Ninguém pode querer amar sem se esquecer,
e ninguém pode querer ser amado sem se lembrar de todos...

O que é mais: Dar ou estender as mãos?
Quem dá mostra que se despoja de alguma coisa.
Quem estende as mãos mostra que quer alcançar alguém.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Dar é um gesto de bondade, e estender
as mãos é um gesto de bondade que sublima...

O que é mais: Levar rosas ou enxugar lágrimas?
Quem leva rosas mostra que se lembrou de alguém na felicidade.
Quem enxuga lágrimas mostra que não esqueceu alguém na infelicidade.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Levar rosas é um gesto de amor que todo mundo faz,
e enxugar lágrimas é um gesto que só o amor faz a todo mundo!...

...quando temos muito a dizer, o grande som da alma é o silêncio! (Bandys)♥

24 comentários:

  1. Enxugar lágrimas é um gesto sublime de amor.
    O seu poema é lindo, querida Bandys.
    Fico encantada.
    Beijos e ótima semana,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Amar e ser Amado, é como olhar para um espelho e não mentir esse Amor...

    Beijoka

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Acho que é tão importante e tão difícil perdoar como pedir o perdão, embora que simbolicamente o perdoar, vem do coração, o pedir vem do nosso ego da nossa cabeça.
    Fica bem querida
    Beijos perfumados

    ResponderExcluir
  4. Bandys,

    Saber o que é mais importante não tem grande significado! Importante sim é que tudo quanto fizermos seja feito com amor e fraternidade, traduzindo fielmente o que a nossa alma sente...
    O teu poema, revela alguém com uma alma imensa!...


    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Amar é perdoar, os dois são importantes, importante tambem é dar o primeiro passo, seja em qual açao for, se for pro bem, que seja....uma linda noite, uma linda madrugada, otima semana pra ti....estou mudando de horario de trabalho e so podendo vistar a noite, mas aqui estou firme...beijos carinhosos pra ti,,,

    ResponderExcluir
  6. Bandys, que bonito!
    Importante é esse sentimentolindo, que te inspira e faz com que as palavras tomem forma de amor?!

    Beiojos e carinhos!

    ResponderExcluir
  7. spia quem entrou aqui no esconderijo!! hehehe euzinha mesmo...

    Bandys parabéns pelo post.

    Nossa queria muito poder expressar que estou sentindo, mas acredite que o amor é a base fundamental para o desenvolvimento e crescimento espiritual de cada um de nós.

    Lindo ...lindo..lindo... amei viu mocinha....

    Ah tem mimo do dia das mães no meu blog.

    beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  8. Um coração que perdoa e sabe perdoar... é rico em dádivas!

    Vim apreciar e lhe trazer o meu carinho

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Desses eu gosto mais, dos que me prendem, do grandes, dos que me roubam o tempo, dentre tantos os magníficos, os detalhados se tornam perfeitos e dizem quase tanto quanto os segundos de silêncio que cala minha alma, na ultima palavra da ultima linha da ultima frase...

    Se eu amasse algo mais, como amo poder te ler, seria o homem mais perdido desse mundo, um cego no caminho das flores.

    bjs minha flor! srsr

    ResponderExcluir
  10. Ola, hoje ainda deu pra vir pela manha, deixo aqui meus carinhos e o desejo que tenha uma linda terça feira...beijos na alma...

    ResponderExcluir
  11. Bandys

    Pedir perdão e perdoar, sem querer saber porquês, são gestos de humana humildade.
    Beijinhos,
    Daniel

    ResponderExcluir
  12. "...quando temos muito a dizer, o grande som da alma é o silêncio!"

    Belo poema e esse trecho me lembrou uma música do Arnaldo Antunes:

    "vamos ouvir esse silêncio meu amor
    amplificado no amplificador
    do estetoscópio do doutor
    no lado esquerdo do peito, esse tambor"

    E viva o amor!!

    BJS

    ResponderExcluir
  13. Na troca é que nos completamos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  14. perguntar não ofende
    responder de muito depende
    sim, talvez, não,
    dessas palavras abro mão
    eureka!
    o silêncio é sensacional

    ResponderExcluir
  15. Deus meu!!! Que texto sublime! Perfeito. Vou guardá-lo pelo conteúdo e beleza. Parabéns, Bandys querida! Que a grandeza da sua alma e a beleza do seu coração possam sempre te inspirar desta forma maravilhosa.


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  16. Humilde o coração que sabe pedir perdão e perdoar..
    Humano o coração que chora, e amoroso o coração que enxuga as lágrimas.
    O amor é o único sentimento que pode fazer com que coisas como essas aconteça, que poesias como essas existam, que poetisas como Tu, se inspirem.

    Lindo, texto minha poetisa.

    No silêncio da minha alma, beijo a sua. Sem nada dizer, apenas sentir.

    ResponderExcluir
  17. Oh, Maravilhosa Amiga:
    Que lindo o que escreveu. Doce. Puro.
    "...O que é mais: Dar ou estender as mãos?
    Quem dá mostra que se despoja de alguma coisa.
    Quem estende as mãos mostra que quer alcançar alguém.
    Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
    E sempre importa saber que: Dar é um gesto de bondade, e estender
    as mãos é um gesto de bondade que sublima...

    O que é mais: Levar rosas ou enxugar lágrimas?
    Quem leva rosas mostra que se lembrou de alguém na felicidade.
    Quem enxuga lágrimas mostra que não esqueceu alguém na infelicidade..."

    Olhe, extraordinária amiga gigante, posso oferecer-lhe uma rosa...?
    Lindaaaaaaaaaaa!
    Que sensibilidade tão...divinal.
    Com imenso respeito.
    Sempre a admirá-la...
    Beijinhos

    pena

    É fantástica. Um Ser Humano fabuloso, entendeu...?
    Bem-Haja, pela amabilidade linda expressa no meu blog.
    OBRIGADO sentido e sincero.

    ResponderExcluir
  18. Olha,
    a palavra parada;
    Luta,
    por letras ocultas;
    Ouça,
    os versos internos
    Solta,
    a nudez poética;
    Escreva-se,
    poesia
    ao menos um dia,
    Seja.

    (Maísa)

    Desejo uma linda semana com muito amor, esperança e carinho.
    Abraços.
    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  19. Nem Cazuza e nem Renato, voto em Bandys Poetisa da Madrugada, bem mais real, real em nossos sonhos, nossas madrugadas, claro que o andar de cima hoje conta com Renato do violão e voz e Cazuza com suas interpretações inconfundiveis, ...mas por aqui, nós eternos fas, vamos vivendo da caridade de quem me detesta..rs..rs.rs..CAzuza....beijos minha linda, tenha uma excelente quinta feira...nossa, to cansado,,,,esse treco de trabalhar o dia todo ta por fora...rs..rs..rs..rs...

    ResponderExcluir
  20. Comecei amando a imagem da margarida e fui amando a mensagem e lembrando da Oração de São Francisco. Parabéns pelo poema, que pra mim parece uma oração ou uma das músicas que cantamos em Louvor à Deus no grupo de Oração, nas quintas-feiras e hoje nem fui, estou com gripe e seu poema me fez ficar mais perto de Deus. Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu sou amiga da Renata Cordeiro e ela me falou do teu Blog simplesmente achei lindo, tenho dois Blogs mas é de filmes, sou apaixonada por eles assim como a Rê, li sobre o perdão e para mim sempre foi muito difícil perdoar e aceitar o perdão fiquei pensando na tua postagem, mas estou tentando aprender a perdoar.


    Bjs e uma boa noite

    Luciana

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Eu sou amiga da Renata Cordeiro e ela me falou do teu Blog simplesmente achei lindo, tenho dois Blogs mas é de filmes, sou apaixonada por eles assim como a Rê, li sobre o perdão e para mim sempre foi muito difícil perdoar e aceitar o perdão fiquei pensando na tua postagem, mas estou tentando aprender a perdoar.


    Bjs e uma boa noite

    Luciana

    ResponderExcluir
  23. Dona moça Bandys, fora da caridade, da bondade e do perdão não há salvação!

    Então exercitemos...

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema, pena não ser seu!!!

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥