sábado, 27 de outubro de 2018



Cantei para as pétalas que não tinha orvalho, para as lagrimas que rolavam caladas.
Cantei para os olhos a procura da lucidez, para o coração que ardia ainda dentro do peito.
Cantei para a primavera sem flor, para o outono cinzento, para o filho no ventre e cantava na contramão dos dirigentes das trevas, dos homens perversos e insanos.
Cantei baixinho na luz da noite enquanto o céu cobria-se de esperanças e os olhos vidrados nas mãos em posição de reza. Cantei para as estrelas, para o sol e montanhas.
Cantei para a minha solidão, a única que enchia o meu silencio.
Cantei para aqueles que não tinha voz, e então meu peito cantava a liberdade gritada.
Cantei liberta, derramando emoção.

Liberdade sempre.(Bandys)♥

10 comentários:

  1. Boa Tarde, querida amiga Badys!
    Que lindo e o primeiro verso me tocou mais forte ao coração, entretanto com chave de ouro fechou seu poema tão doce mesno que com uma certa nostaliga de poeta e do coração.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que continue a cantar!
    Lindos versos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bandys
    Bonita prosa poética, aprecei de todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dizem que quem canta seus males espanta.
    Adorei te ler.
    Boa entrada de mês de novembro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bandys, td bem?

    Eu vi a sua página no blog de uma amiga e fiquei encantado com o seu texto poético. Passamos a nossa vida cantando seja para esquecer dos problemas, seja de felicidade, seja de tristeza ou saudade. Vc escreve lindamente, parabéns!

    Te desejo uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Numa poesia em forma de oração, só podemos dizer, Amém
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Bandys! Que musicar doce e poético!Cantei de emoção ao ler seu lindíssimo poema! Grande beijo. Ainda sem postagem nova por lá.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bandys!
    Que lindo cantar! Não há nada mais libertador que soltar o nó da garganta nas múltiplas formas de canto que você descreveu.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Passando para desejar um bom fim de semana, esperando suas novidades.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde minha querida, e que esta liberdade possa ser sentida todos os dias nas belas coisas que a vida nos oferece, bjs e até sempre Eli

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥