sábado, 10 de novembro de 2018



Colcha
A vida me vem em retalhos,

Cada dia chega diferente.

É um pedaço daqui

É um pedaço dali

Cada pedacinho que chega

Aconchego nos meus olhos, aprecio...

Uns vem belos, outros singelos.

Alguns chegam maltratados, tristes.

Pacientemente eu costuro, às vezes, com dor.

Vou lentamente ajeitando, enfeitando

Bordando tal qual um beija-flor.

E nas madrugadas frias, vazias

Meu corpo nu tem um cobertor.

Uma colcha de retalhos cheia de cor.

Feita com muito amor.

... viver com amor é ter todas as chances de ser feliz. (Bandys)


9 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Bandys!
    Gostei da colcha, em primeiro luga... depois, seu poema intenso que dá gosto de ler do início ao excelente fim...
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. É amiga Bandy's,
    A vida é assim dessa forma
    que seu poema lindamente descreve.
    Retalhos... Pequenos pedaços
    compõe uma vida.
    Adorável!😍
    Bjins
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  3. Olá Bandys, td bem?

    Achei teu poema tão belo e singelo, tão doce e encantador! A nossa vida é mesmo uma colcha de retalhos que vamos costurando e remendando ao longo dos anos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Bandys! Essa colcha de varios remendo de cores com certeza é um belo poema a nos aquecer quando os sentimentos se esfriam. Belissimo! GRande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o melhor de ser feito de retalhos tantas vezes partidos, sendo.diversos em um.
    Linda metáfora em um belo poema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema com a metáfora da colcha.
    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fragmentada em momentos díspares, mas cerzidas com a persistência de quem ama.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tanto a analogia à colcha de retalhos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amiga. As vezes comparo as nossas vidas como uma grande coberta, cheia de remendos, retalhos e bordados. Sua sensibilidade traduz em lindos versos o meu pensamento. Gratidão.

    Abraços, parabéns
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥