sábado, 16 de fevereiro de 2019



Mãos
Minhas mãos brindam à vida e as palavras
E com elas brincam, encaixam, sonham...
Entre rimas e prosas minhas mãos se emocionam, choram...
Cantam, sorriem, dançam, afagam, acalmam, amam...
Uma é a alma da outra. Elas que dão vida a minha vida.
São elas que direcionam meus pensamentos em mímicas.
Elas que fazem carinhos, acolhem, protegem, recolhem, 

dão e recebem.
Elas que seguram as suas e não me deixa sozinha.
Mãos que num bailar com os dedos fazem um coração 

só pra falar de amor.
São elas que pedem e agradecem.
São elas que te oferecem a mais linda flor.
São elas que te aplaudem.
Uma sem a outra vira dor.
Então uma vai cuidar da outra.
Com carinho, dengo e cafuné.
Elas acenam e beijos mandam
Num gesto de agradecimento e fé.

"Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos."

(Provérbio nigeriano)
"Seguro meus amigos com as mãos de Deus." (Bandys)
 

11 comentários:

  1. Lindooooooo...:))

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. lindas as palavras na paixão da sua mensagem, na ternura do valor dado à amizade. Gostei mesmo muito.

    ResponderExcluir
  3. Encantador
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perguntas sábias...

    ResponderExcluir
  4. Ei Bandys! Como sempre , lindo. Bela isnspiração. Um grande amigo deve ser mesmo segurado com toda tenacidade de mãos calorosas. Grande beijo. Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de paz, querida amiga Bandys!
    "Mãos que num bailar com os dedos fazem um coração
    só pra falar de amor."
    Lindo o poder das mãos!
    O toque é o maior deles.
    Tenha um excelente Domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩😍😘

    ResponderExcluir
  6. As mãos são imprescindíveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. As mãos como expressão do nosso afeto. Tão bonito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá menina, boa noite! E com essas mãos estou aqui a escrever e aplaudir tuas linhas, adorei!
    Renascendo das cinzas, volto mais uma vez a blogosfera rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Coloco toda ternura em minhas mãos para escrever com carinho este comentário para tão bela poesia.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  10. As mãos são portadoras de tantas e tantas digitais, sejam elas da alma, do amor do carinho, mas também da dor. Belo texto, Bandys.
    Abraços e bom Carnaval.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥