sexta-feira, 29 de maio de 2020


A grandeza do Silêncio
O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos, 
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra. 
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é DEUS quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.

...meu melhor gesto é o silêncio que sai do coração e aquece a tua alma...(Bandys)♥ 

11 comentários:

  1. Lindo e o silêncio é por vezes necessário... Ficou Show! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Cuando el silencio se hace condena en el corazón.

    Preciosos versos.

    Un beso.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Bandys!
    Foi uma das mais lindas mensagens que li aqui.
    Rezei com você.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. O silêncio traz inúmeros caminhos.
    Maravilha de poema.
    Bom finalzinho de mês.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha parado pra pensar nas várias versões do silêncio. Sempre tão cheio de palavras, ele significa sempre. Bom passear por esses caminhos.

    E olha, sei lá, às vezes eu te leio aqui e lá nos meus comentários e só quero mesmo é te abraçar.

    🤍

    ResponderExcluir
  6. Silêncio necessário e preciso que muitas vezes fala mais que mil palavras!
    Sou solidária a você! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Bandys, tudo bem?
    O silêncio é necessário para fazermos as nossas reflexões, para pensarmos em nossos erros e como podemos corrigi-los. Em silêncio a nossa mente não pára e os sonhos também não. Lindo demais o seu poema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu abro a janela e não vejo gente sorrindo,
    criança brincando e marido saindo pra trabalhar,
    mas vejo o vendedor de flores cercado de pétalas,
    de todas as cores, chorando por quem não sabe
    chorar. Tudo eu vejo da minha janela, só não
    vejo o quarto da vizinha que teima manter entre
    a gente suas grossas cortinas.
    Beijos e beijos e muitos beijo, com ou sem máscara.

    ResponderExcluir
  9. Que texto tão verdadeiro Bandys. O silêncio guarda tantos gestos e palavras em si não é mesmo? Curioso como o calar responde, afaga, acredita, perdoa. São tantos sentimentos naquilo que não dizemos, que dizemos tudo.

    Adorei voltar e reencontrar aqui. Já sentia saudades de te abraçar.

    ps: eu voltei, tem texto novinho no blog. Passa lá que tem flor pra você. <3

    ResponderExcluir
  10. Além de lindo, esse poema é todo verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aqui diz-se: o silêncio é de ouro e a palavra de prata.
    Lindos versos.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥