quarta-feira, 12 de outubro de 2022


 A delicadeza do amor... Ser delicado é possuir alma de criança.

É acreditar... É se emocionar ao ouvir o som da vida,
É conversar com as paredes... É sentir a pureza de uma flor,
e se envolver no seu perfume...

É ouvir o cantar dos pássaros e se transportar ao sonho...
Admirar a liberdade das borboletas, seu colorido e a
suavidade de seu toque nas flores...

Ter a esperança do vento falando de amor aos meus ouvidos
É a conquista, é a vontade, é a luta,
É perceber na musicalidade da chuva, a terra batida...
E ver a natureza impondo limites a humanidade...

Entender que as nuvens negras passam, e ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios coloridos, aconchegantes,
No colo, o dia pra viver... Voo. Voo livre.

..ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. (Bandys) ♥

8 comentários:

  1. Bom fim de noite de paz, querida amiga Bandys!
    "É sentir a pureza de uma flor,
    e se envolver no seu perfume..."
    Assim é o sensível e puro em meio a tanta aspereza que reina.
    Tenha dias abençoados!
    Que bom ter voltado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e que bom reservar tempo ao amor e coisas que gostamos! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua reflexão! Ser livre é ter tempo. Concordo muito com isso. E o tempo, pra mim, neste caso, são as escolhas em si. Ter tempo é fazer as nossas boas escolhas. boa semana! bjs

    www.ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha querida...Qua a alma da criança que fomos nunca morra em nós. Um prazer sempre. Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  5. Deslumbrante.
    Gostei imenso do que escreveu.
    Bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Tanto tempo sem te visitar. Passei o olho nos textos antigos, percebo que você anda tão sumida quanto eu. Sinto muitíssimo pela perda da sua irmã, meu bem! Espero que você esteja bem e que volte trazendo suas palavras bonitas tão logo sinta vontade de fazê-lo. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. deixo a luz do sol
    se deitar na minha cama
    que ela fecunde meu sonho...
    e que a madrugada me encontre
    acordada dentro dos teus olhos,
    e que os meus amanheçam com um sorriso teu.
    e que todos os meus versos seja de amor.
    O bem que você me faz é tão grande,que fica fácil entender que Deus está presente.
    Bem pertinho...no calor carinhoso de quem se importa.
    Que todo dia ao acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que (re)descobri que você existia e existe tão perto que posso sentir a sua respiração muito perto da minha Sua boca tocar meus lábios e suas mãos brincando com meu cabelo.
    Te amo

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥