terça-feira, 25 de julho de 2023


Amizade

A Amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio. Intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração. A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio. A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. A amizade diminui a distância. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós. A amizade enseja confidências redentoras, problemas partilhados, percalço amaciado, felicidade repartida, ventura acrescida. A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade. O amigo é a outra metade da gente. 
O lado claro e melhor. Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos. O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação. O amigo é o milagre de Deus. O amigo é você. (Bandys)♥

Dedico a minha querida amiga Rosélia, que tão carinhosamente fez esse post pela passagem do meu aniversário. Lindo, eu amei!! ♥ Gratidão sempre, minha querida amiga.

8 comentários:

  1. Que lindo carinho e a reciprocidade dele!
    Roselia é sempre assim, carinhosa e sempre atenta! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Bandys!
    Que lindeza!
    Eu me surpreendo com vocês, amiga virtuais por tanta delicadeza comigo.
    "A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio. "
    Grande verdade, amiga.
    São os amigos que aliviam minha pensa cotidianas.
    Se não fossem vocês, minha vida seria tão triste.
    Gratidão, querida.🕊️
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘💐🕊️

    ResponderExcluir
  3. A amizade é um farol que ilumina a nossa vida. Linda e sentida reflexão.
    A Rosélia é uma pessoa muito especial, sempre amiga e com um coração doce e terno.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A Rosélia é mesmo uma grande amiga do seu amigo.
    O texto que ela lhe enviou é lindo.
    Boa semana, cara amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Durante um período vou divulgar Blogs
    que aprecio.
    Se desejar visitar deixo aqui o link:
    https://ressurgidodascinzas.blogspot.com/
    Desejo um ótimo fim de semana e
    e deixo Bjins de gratidão
    por essa convivência literária.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥