terça-feira, 1 de agosto de 2023


 

Se hoje o céu
Não se desmanchar em azul
O sol não espalhar seus raios,
Colorindo o mundo
Mesmo assim eu estarei feliz.

Se hoje o fruto
Não amadurecer,
A flor não desabrochar
Perfumando o ar,
Mesmo assim eu estarei feliz

Se hoje o pássaro
Não levantar voo,
E o mar
Não acalmar suas águas
Mesmo assim estarei feliz.

Mas se hoje
A paz não for generalizadamente acatada
O amor não for intensificadamente repartido;
A justiça não for energicamente cumprida;
A liberdade não for deliberadamente oferecida;
Eu não poderei sequer esboçar um sorriso
Nem mesmo brilho de sol nos meus olhos.

que o dia traga retalhos de vida, para eu bordar com fios de alegria,
sorrisos e brilhos no olhar...(Bandys)♥

3 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso,Bandys!
    Inspiração linda!
    Adorei! beijos, feliz AGOSTO! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Bandys!
    Impossível estar feliz se não hat amor, justiça, paz, liberdade, como bem colocou.
    Só os insensíveis vivem a vida alegremente diante de tanto caos ao redor.
    Ainda bem que Deus é por nós.
    Tenha um mês a gosto de Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bandys,
    Querida que bom vir aqui
    e me encantar nessa
    sua publicação.
    Bjins de um maravilhoso mes
    de agosto.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥