domingo, 16 de março de 2008

Espelho
Não há mais como refugiar de mim mesmo. Até que me confronte nos olhos e corações de outros, estarei fugindo. Até que entenda o partilhar dos meus segredos não me libertarei deles. Temeroso de ser conhecido, não poderei me conhecer e nem a você. Estarei só. Onde senão em meus amigos poderei encontrar esse espelho?
Então finalmente conhecer-me por inteiro. Não como o ser triste que penso ser, nem tão pouco o gigante dos meus medos, mas como alguém parte de um todo.
Neste solo poderei criar raízes e crescer. Não mais isolado e só, Mas sim refletido, juntos, pra mim e pra você.

13 comentários:

MONICAVOX disse...

querida,tive de ler umas tres vezes para poder captar o que quis dizer...ás vezes temos de olhar fundo nos olhos,no espelho, para olharmos o fundo de nossa alma..para quem não sabe,é um exercíco esotérico muito importante,que nos revela muito sobre nosso ego, sobre os momentos que estamos passando e nos coloca frente a frente com nossas verdades...continue a faz~e-lo,vc vai descobrir soluções para muita coisa e conhecer-se melhor.bjus mil, adoro vc,tenha um lindo domingo de sol no coração!walk on forever,monicavox

Bosco Ferreira disse...

Conhecer-se a se mesmo é um caminho para conhecer o próximo com os olhos do saber.Um bom domingo querida.

Cacau disse...

É difícil conhecer a si mesmo, reconhecer seus medos, enfretá-los, se estiver só. Os amigos são a melhor forma de nos conhecer, são eles que nos dão a mão quando estamos com medo, que levantam quando vencemos, e que nos dizem, sem medo, quando estamos certos ou errados.
Uma pessoa só, só conhece a parte que se permite mostrar, uma pessoa com amigos, conhece o que realmente é em todos os momentos.

Bjos e ótimo domingo

Everson disse...

Viagem total sua poesia, linda demais, faz a gente refletir, olhar pra dentro, e tentar, mesmo sem conseguir entender a nós mesmos...um grande beijo no seu coraçaõ, que voce tenha um domingo cheio de paz, e uma semana repleta de sorrisos e amor ao seu redor...

®efeneto disse...

...a magia do espelho aqui descrita com subtileza...tantas vezes que apenas nos conhecemos olhando para ele...outras vezes não....beijito de amizade.

Márcia disse...

A coisa mais gostosa é o auto conhecimento....seu texto é bem reflexivo, adoro isso!!!

Bjs minha linda e obrigada pelo carinho....semana de paz pra vc!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Realmente, às vezes só conseguimos nos olhar através de nossos amigos. A imagem refletida no espelho pode ser distorcida.
Beijos mil!

Chuvinha disse...

É preciso coragem para enfrentar o espelho. Muitos fogem dele.

Everson disse...

Ei querida, uma otima segunda de amor pra ti...beijos

Adri disse...

Nos conhecemos a cada dia, a cada passo, a cada obstáculo... Bju tenha uma otima semana ;)

Betho Sides disse...

Vc olha para o espelho e o que vc vê? Seus olhos, seu rosto, seu corpo ou sua alma? Pense nisso, para vc conhecer o seu reflexo...bjs
Menina estou tb no http://diarim.blogspot.com/, da um pulinho lá...abçs

®efeneto disse...

...vim aqui escrever no seu espelho que me pode linkar á vontade...e deixo aqui o desenho de um beijo de amizade...

Anonymous disse...

Poucos conseguem se olhar no espelho.E muito poucos conseguem se olhar através do outro.
Reflexão, nesse espelho maravilhoso
que é esse blog.
Parabéns
Bjs e abços
Vitor