sábado, 8 de agosto de 2009


As mãos do meu pai
As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.
E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...
(Mario Quintana)

..dedico com amor e carinho aos pais presentes e
ausentes que os anjos já chamam de alma.. (Bandys)♥

13 comentários:

  1. Obrigado pela homenagem,
    Espero que minhas mãos estejam sempre agarradinhas as suas
    um dia após o outro, com uma noite no meio!!!!
    Feliz dia dos pais a todos.
    Boa noite Bandys querida...
    Beijos
    MB

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida Bandys!
    Bela homenagem aos pais! Mostrarei ao meu. Também fiz uma, mais singela, em meu Blog.
    Beijos, linda,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Bandys, dia meio triste... Pela ausencia do meu... mas recheado de suas lindas lembranças..

    Bela homenagem... Que os papais se sintam abraçados ...


    Beijos em seu coração...

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema querida, pra mim o dia é triste, nao tenho mais o meu, mas que Deus abençoe a todos que por aqui ainda estão...beijos pra ti

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGA BANDYS, GOSTEI MUITO DO QUE LI... INFELISMENTE JÁ NÃO TENHO O MEU PAI... DESEJO-TE UM DIA
    MUITO FELIZ... BEIJINHOS DE CARINHO,
    SUSY

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda,

    Suas palavras me emocionaram..

    Meu pai nem sempre acertou...mas... impossível odiá-lo, impossível julgá-lo.

    Feliz dia para eles!
    Linda foto! viu? bj

    ResponderExcluir
  7. Ola!! Feliz dia dos pais para todos os pais de sua familia.

    Abraços e beijos!!

    Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Quintana. Meu poeta.

    Não conhecia esses versos, moça. Mas achei tão lindos! E sabe? Minhas mãos são iguais às de meu pai. Almas abraçadas.

    E o dia foi sim, lindo.

    Um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia dos pais, a todos os pais.

    Lindo texto, bela homenagem.

    Beijos, minha poetisa
    ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliane.

    Linda homenagem a todos os papais, presentes e ausentes.
    :-)


    =======

    Já falei com a Claudia. Tudo certo.


    *******


    "O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos; um Pai constrói Homens." (Phillips Brooks)



    FELIZ DIA DOS PAIS!



    Tem mimo especial dos pais para você.



    BOA SEMANA!




    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  11. Bom dia alma de poesia, meu Mozzila do IE, minha Pepsi da Coca Cola, seja o que voce quiser ser que eu te adoro assim mesmo....um beijo na alma , e uma linda semana cheia de amor e paz nesse coração de ouro maciço....

    ResponderExcluir
  12. Bandys

    Antecipaste um dia, mas a opção pelo poema de Mário Quintana foi um bom achado. Porém a verdadeira, a singular imagem de um bom pai, está na foto, que revela um espírito aberto a amor incondicional, como o teu.

    Abri hoje um novo Blog para os selos. Iniciei com a postagem de um e voltei a nomear-te, eras indispensável.
    Nick: amigos pensamentos.
    As pessoas contempladas, serão as que me acompanham, com assiduidade, há mais tempo.
    Espero por ti.
    Também postei em daniel milagre

    Beijos,
    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, não vim te ler ontem, mas não podia deixar de comentar hoje logo após te ler.
    Ótima escolha pra postar no dia dos Pais, parabéns.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥