domingo, 11 de abril de 2021


Colcha
A vida  vem em retalhos,

Cada dia chega diferente.

É um pedaço daqui

É um pedaço dali

Cada pedacinho que chega

Aconchego nos meus olhos, aprecio...

Uns vem belos, outros singelos.

Alguns chegam maltratados, tristes.

Pacientemente eu costuro, às vezes, com dor.

Vou lentamente ajeitando, enfeitando

Bordando tal qual um beija-flor.

E nas madrugadas frias, vazias

Meu corpo nu tem um cobertor.

Uma colcha de retalhos cheia de cor.

Feita com muito amor.

... viver com amor é ter todas as chances de ser feliz. (Bandys) 

6 comentários:

  1. Olá Bandys!
    Muito lindo o teu poema!
    Pedaço daqui, pedaço dali... e fazes a manta que te aconchega nas noites de amor!

    Bom final de domingo e boa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Bandys, feliz tarde de domingo!
    Lindo o crochê e o poema nós revela, somos uma colcha de retalhos belos, são os que agregam ao nosso ser.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beinjinhos fraternos e carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema! E tomara nossas vidas seja de retalhos bem coloridos... beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Bravíssimo Bandys!
    Adorei o texto
    e a imagem é linda.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥