quarta-feira, 28 de abril de 2021


 Pessoas que curam...

Falamos tanto das pessoas que ferem, que esquecemos das pessoas que curam.
Existem pessoas que são um verdadeiro sol nos dias nublados das nossas vidas.
Pessoas que nos estendem a mão, que nos encorajam, nos trazem à memória o que
temos de bom e organizam nossos sentimentos.
São verdadeiras bússolas divinas que nos norteiam quando estamos desorientados.
Assim como há pessoas tóxicas, há pessoas medicinais que quando chegam perto 
da gente curam a nossa Alma.
O que torna uma pessoa assim não é a ausência de defeitos, é a delicadeza nos gestos.
É um dom que vai muito além do pensamento positivo.
É o comportamento que se manifesta nas situações mais corriqueiras, quando não tem ninguém olhando.
É uma gentileza desobrigada.
É possível detectar essa fragrância nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que escutam e quando falam, evitam assuntos constrangedores.
A saída é desenvolver em si mesmo essa arte difícil de ser ensinada - pois não se encontra
nos livros- e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara.
Perto delas a gente se abre sem reservas mesmo sem entender porque.
Ao lado delas nossa dúvida encontra alívio e nosso medo encontra abrigo.
Perto delas nosso riso é mais solto e o choro não tem receio de brotar.
Perto delas somos mais autênticos, e a vida ganha mais coerência e lucidez.
Essas pessoas nos transmitem paz sem que nenhuma palavra seja dita.
Silenciam nossa alma com cuidado e plantam sementes de otimismo em nosso coração.
Gente que abraça a gente só com sua presença, amansando nosso desconforto.
Vamos observar mais a nossa volta as pessoas que curam. 
O mundo está cheio delas, vamos nos aproximar, e atrai-las.
(Bandys)♥

12 comentários:

  1. Gostei muito diste texto sobre as pessoas medicinais. Eu conhezo alguma. Fam que nos sintamos bem na sua presença. Ao igual que as pessoas tóxicas fam que na sua presença nos sintamos incómodos.
    Pois ha que atraer as que nos trasmiten esa positibidade.
    Agradezo sua visita também no meu cantinho. Sao detalhes que a todos nos fam sentir bem, que nos lean, que nos deijem uma opiniao.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Novo dia de paz amanhece, querida amiga Bandys!
    Delicadeza real de gestos é o que nos diferencia dos animais irracionais ou deveria...
    Gosto muito da sutileza de seus escritos.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus familiares!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  3. Bandys,
    Por questões que seu
    texto bem pontua
    é que devemos ser pessoas
    autêncicas. Para que a leitura
    seja feita e tanto sejamos
    ajudamos como ajudemos. Em 1997
    eu já escrevia na internet,
    mas eu só escreviam, era instinto.
    Já 2007 morando longe do RJ
    recebi em minha casa a mãe
    de uma namorada do filho caçula,
    sobrevivente do cancer contou-me que sem
    nossos filhos se conhecerem ainda
    e muito menos nós; em 97 ela lia meus textos
    na internet, os imprimia e levava para as
    sessões de quimio. Eu jamais imaginei isso.
    Portanto devemos sempre sermos autênticos.
    |dorei sua publicação, desculpe
    o longo comentário,
    Bjins de bom domingo.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. São meus pés no chão
    Na terra batida
    No ar o cheiro de chuva.

    São minhas mãos carentes
    De toques decentes
    Dos pingos desfeitos
    escorridos no meu corpo ausente.

    São pedaços de mim
    Indecentes pedaços
    Com gosto de solidão.

    São meus pensamentos trêmulos
    Silêncios gritantes
    Morrendo dentro de mim.

    São minhas sementes
    Brotando minhas esperanças
    Nascendo feito jasmim...

    ..Os tons de laranja repartem o sol
    que me beija os sonhos...(Bandys)♥

    ResponderExcluir
  6. Gritei no meu silêncio o amor que sentia por ti.
    Delicadamente fui ao teu encontro sem saber o que falar,
    Sem saber o que dizer.. Não tinha explicação...
    Só sabia te amar. Sem questionar. Me doar...
    E no juntar dos nossos corpos, no silêncio sufocado
    meus olhos molharam meu rosto como chuva de verão,
    Forte, intensa, breve.. Olhei nos teus olhos e somente sussurrei:
    Eu te amo.


    ..da tua boca, experimentei o sabor mais alucinante
    e no teu corpo eu silenciei meu grito deliciosamente.. (Bandys) ♥

    ResponderExcluir
  7. Noite
    É noite amor... Posso sentir o teu cheiro,
    Posso ouvir tua voz... Eu te chamo.
    Sinto teus braços me envolvendo com carinho...
    Sinto meu corpo se entregando aos pouquinhos
    Suas mãos deslizando suavemente pelas minhas costas.
    Ah!!! Suas mãos... Seu corpo... Nossos corpos...
    Sinto teus lábios roçarem nos meus,
    Aflitos por um beijo teu. Nossas bocas...
    Ouço tua voz dizendo: eu te amo...
    Eu murmurando que te quero!
    O meu corpo geme, te envolve.
    O som do silêncio se perde na escuridão da noite,
    E o meu corpo adormece já cansado de ficar em ti.

    ..é quando você diz que me ama e
    meu coração pulsa forte. (Bandys)♥

    ResponderExcluir
  8. E no encontro dos nossos olhares
    A minha boca te enlouquece..
    Tuas mãos grudam em meu corpo,
    Teu desejo não se contém.
    Minhas mãos percorrem tua vontade
    E num instante, minha boca sussurra
    Meus instintos.. Meu tesão.
    Eu me sacio e deixo escorrer
    Pelos meus poros um pedacinho de ti.
    Descansada no teu corpo
    Envolvida pelos teus abraços
    Sinto a paz do nosso amor.

    ..são os meus lábios a inspiração do
    poema que meu corpo te dedica..(

    ResponderExcluir
  9. Tem dias que brinco comigo
    e busco um sorriso em algum fundo de traço,
    talvez um caminho em que me encontre
    ou algum outro no qual me perca.
    Tem dias que dispo minha alma
    e reviro-me criança fera de um não delírio.
    Deixo a tristeza pintar um mar
    e nuvens filmarem alegria.
    Tem dias que cavalgo poesia
    e planto palavras nos pés de meus anseios,
    outros rasuro malícia e desmancho segredos
    tatuados na ponta de alguns prazeres.
    Nos dias escritos desencravo dores
    destilo amores e afago torrentes.
    Tem dias que saio de mim
    olho de fora e queimo por dentro.
    Tem dias nos dias férteis que viro semente
    e de mim broto mulher alucinada
    com minhas taras e meus frágeis medos.
    Tem dias que esqueço de mim
    e sem querer me acho, inteira.


    ....tem dias que quero meu amor manso, em outros quero a flor da pele.
    mas sempre quero. quero sempre o meu amor..(Bandys) ♥

    ResponderExcluir
  10. Que desça a Lua e o Sol
    pra celebrar
    Que estrelas se mostrem
    ao amanhecer
    pra comemorar
    Que a chuva caia
    pra festejar
    Que o vento sopre
    uma canção pra embalar
    Que as luzes brilhem
    pra iluminar

    Que brotem as flores
    pra enfeitar
    Que as palavras
    se espalhem
    só pra contar

    Que hoje amanheceu
    especialmente
    pra comprovar
    que os dias
    só são cheios
    de amor
    porque neles
    você está...

    o meu amor é deliciosamente doce e
    apaixonado por você...(Bandys) ♥

    ResponderExcluir
  11. Às vezes me perco, quando mais
    me encontro e só por um instante,
    te acho tão longe..
    Desvendo meus mistérios, supero
    meus limites.
    Sigo em frente, e quando maior é o cerco,
    outra vez me perco, quando de novo te encontro.

    Às vezes me busco, quando mais
    te penso, e só por um instante,
    Desnudo os meus pensamentos,
    na busca incerta de te achar..

    Às vezes te perco, nas minhas escolhas
    (in) sanas de me perder em você, e só
    por um instante, nem eu mesma sei me buscar..

    Às vezes me encontro, e só por instante,
    pro resto da vida, te amar.

    ...às vezes sou a razão de mim, que a loucura
    da emoção busca, a cada dia, transmutar..(Bandys) ♥

    ResponderExcluir
  12. Preparo-me para deitar e penso em ti. Sonho em te abraçar. Em ter-te aqui.
    O teu rosto vem-me a memória, vejo os teus olhos cor de jabuticaba.Olhos esses que refletem a luz. Contemplo esse sorriso...Sorriso esse que me seduz. Sinto o toque dessas mãos; o toque desses abraços. Esses gestos de ternura... Quero chegar junto a ti e dizer o que eu tenho sentido. Quero dizer-te que te amo! Então sussurro baixinho, para que o vento leve ao seu ouvido, minhas palavras, minhas declarações, meu amor.

    ...tem dias que todas as estações me levam até você,
    e floresce uma saudade imensa...(Bandys) ♥

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥