quarta-feira, 2 de junho de 2021

 


Com luz serena, 
vou na direção 
de respeitar meus defeitos.
Não querer ser perfeita, 
saber fazer-me refeita.
Com perfumes suaves 
rego meus caminhos.
E por vezes a alma febril, 
o pé enxague em sangue. 
É com "Ele" que adormeço
com meu coração a mil. 
Percorro os ares serenos 
nua, com mãos fortes.. 
Tropeço, caio e levanto!
Com coragem, semeio esperança.. 
Então colho amores amenos. 
Respiro oxigênio. Respiro.


 ..não me importo como eu caio e sim como eu me levanto.
 algumas vezes surgem anjos. Esses são eternos. (Bandys)


11 comentários:

  1. "não quero ser perfeita
    saber fazer-me refeita"

    enfim, é isso que importa. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cair e levantar faz parte do nosso caminhar...Linda poesia! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Tropeço, caio e levanto!
    Com coragem, semeio esperança...

    Boa tardinha de paz, querida amiga Bandys!
    Que sábio é saber respeitar-se!
    Vamos caminhando na luz, iluminemo-nos e sejamos luz!
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. Muito belo o teu poema Bandys!
    Ninguém é prefeito. Importante é saber levantar quando cair!

    "Com coragem, semeio esperança..
    Então colho amores amenos.
    Respiro oxigênio. Respiro."

    Amei a forma como termina o poema!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tocante poema e que combina com o momento que estamos vivendo... Bjs

    ResponderExcluir
  6. No importa las veces que caigas, lo que importa es vivir, y disfrutar de las cosas, aunque a veces, tengamos que caer, pero de los errores se aprende.

    Un placer leerte.

    Besos.

    ResponderExcluir
  7. aceitar os próprios defeitos é a forma mais genuína de se amar. de se permitir viver algo completo, seja sozinha ou com alguém.

    ResponderExcluir
  8. Queria escrever uma poesia, despida de memórias, vestida de vida. Do remanso das águas, do amor e da dor. Das mãos cheias de nada, das casas desabitadas, dos medos e segredos. Da flor nascida e perdida. Queria tanto escrever uma poesia que vestisse de luz a madrugada. Das relíquias e das imagens, gravada na menina dos meus olhos e que ficam a cirandar feito coloridas levezas pelos corredores da minha alma…. As sedas da vida se fazem no escuro. Nos braços a memória do teu corpo me refaz mais pronta. Inteira! Inteiramente sua. Delicadamente nua.
    Minha poesia hoje espera vestida por tuas mãos, o tempo de nos desnudarmos e nos vestirmos um do outro. (Bandys)♥

    ResponderExcluir
  9. deixo a luz do sol
    se deitar na minha cama
    que ela fecunde meu sonho...
    e que a madrugada me encontre
    acordada dentro dos teus olhos,
    e que os meus amanheçam com um sorriso teu.
    e que todos os meus versos seja de amor.
    O bem que você me faz é tão grande,que fica fácil entender que Deus está presente.
    Bem pertinho...no calor carinhoso de quem se importa.
    Que todo dia ao acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que (re)descobri que você existia e existe tão perto que posso sentir a sua respiração muito perto da minha Sua boca tocar meus lábios e suas mãos brincando com meu cabelo.
    Te amo

    ResponderExcluir
  10. Esse magma dentro de mim,
    Que explode e rompe
    Armaduras

    Quer ser simples seda
    Em tuas mãos

    Esse caldo espesso de anseio,
    Sentimento e palavras

    Quer apenas ser pés
    Em tua direção...

    abençoado o encontro do fogo que sobe pela
    árvore do corpo sem avisar. ( Bandys) ♥

    ResponderExcluir
  11. Ah, como é bom lembrar-te... E ao mesmo tempo, tão difícil e sofrido! Porque eu te encontrei, então? Não tenho a resposta... Sei que nos encontramos! Somente sei. Conquisto minha luta diária pelo que acredito como ser e como mulher. Continuo acreditando por crenças e idéias que julgo ser o reflexo do amor e da paz. Caminho trabalhando e servindo mais e mais a causa fraterna aos homens de boa vontade. Sigo enfim, fazendo o meu melhor por tudo o que acreditava e por tudo que acredito. O AMOR. Meus sentimentos tomaram força quando fui privilegiada em contigo conviver por algum tempo. Precioso tempo... Admiro-te, sempre! Mas, apesar de conquistar, acreditar, buscar, trabalhar, fazer o mínimo e o maximo que posso, não consigo deixar de pensar quanta falta me faz vê-lo, ouvi-lo e aprender contigo. Quanta falta me faz seu sorriso e seus olhos... E me arrisco a dizer: quanta falta me faz você! Te amo, ainda que por vezes me sinta longe!

    ...te amo demais.(Bandys)♥

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥