quarta-feira, 13 de setembro de 2023



 A vida pode ficar muito pequena

quando olhamos para ela com
o olhar estreito.
O tédio acontece quando nos afastamos
da capacidade de nos encantarmos
com as coisas mais simples do mundo.
Porque para se estar aqui com
um pouco que seja de conforto na alma
há que se ter riso.
Há que se ter fé. Há que se ter
a poesia dos afetos.
Há que se ter um olhar viçoso.

                                           E muita criatividade. (Ana Jácomo)


Há que se estar juntinho de Deus.(Bandys)♥

5 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Bandys!
    A poesia dos afetos eu a sinto nas flores, no céu azul, no sol, no mar...
    São nossos amigos incondicionais.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. La fe mueve montañas.

    Gracias por compartirlo.

    Un beso.

    ResponderExcluir
  3. Há tanto de bonito...Não deixemos o tédio se instalar... beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  4. Linda partilha.
    Sem afeto e carinho para fazer a travessia fica muito difícil e até monótono.
    Vamos viver grande sempre amiga.
    Bjs de paz no coração

    ResponderExcluir
  5. Querida Bandys,
    A vida se torna muito melhor quando temos sorrisos, carícias, amor e gentileza, são essas coisas que nos encantam e mantém nossa chama acesa. Lindo poema que você nos compartilha. Estou sentindo sua falta lá no meu blog, venha quando puder.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥