quarta-feira, 12 de março de 2008

Perdas
As perdas são partes da vida. As perdas são importantes porque para crescer temos de perder, abandonar, desistir. Durante toda a vida crescemos desistindo. Abrimos mão de alguns dos nossos mais profundos sonhos, relacionamentos, desejos, expectativas. Temos
de enfrentar o fato de que jamais seremos tudo que gostaríamos de ser. Que jamais teremos tudo que gostaríamos de ter. Por mais inteligentes que sejamos, temos de perder. Nós temos de concordar: perder é muito difícil e doloroso. Consideremos, entretanto, que só através das perdas nos tornamos pessoas verdadeiras. Na verdade, para compreendermos a vida, as nossas vidas, precisamos analisar como enfrentamos nossas perdas. As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas pela maneira que enfrentarmos nossas perdas. GANHAR PERDENDO é o começo de uma vida com sabedoria.

20 comentários:

  1. QUERIDA,PERFEITO.JÁ FALEI OUTRO DIA ISSO NO MEU BLOG E VC COMPLETOU.NINGUÉM ESTPA LIVRE DE PERDAS,MAS ELAS SÃO INEVITÁVEIS PARA O CRESCIMENTO.BRIGADUUU POR REFORÇAR E NÃO ESQUEÇA DO SELO NO BLOG,É PARA COMEMORAR O TÍTULO, ELE TB É DE VOCES QUE ME APÓIAM E ME INCENTIVAM, BJU MIL, WALK ON FOREVER,MONICAVOX...UNTIL THE END OF THE WORLD....FOREVER,U2

    ResponderExcluir
  2. Sem perdas não há ganhos! a perda significa o recomeço da vitória para aqueles que acreditam. Eliane, foi lindo demais seu poema...vc receberá novidades por email. estou terminando! bj..verei se vc deixou email pelos comentários, caso contrário, me passe tá! bj...(eu ainda de férias)

    ResponderExcluir
  3. As perdas se transformam porque aprendemos com elas quando aceitamos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga:) Passadinha pra mais uma navegada neste belo mundo pra olhar as novidades e tb pra lhe deixar uma receita que ganhei de uma outra pessoa amiga:Um monte de Tranqüilidade Algumas colheres de Esperança Duas pitadas de Paciência Carinho, muito Carinho! Misture os ingredientes, leve ao forno pre-aquecido até dourar! Dica: Se acontecer de queimar, não se apavore. O bolo da vida só chamusca por fora, por dentro não se estraga. Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada, e cubra generosamente com Amizade. Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo! Tenha uma otima semana. Um grande abraço e ate a proxima:)!! Beijos d eluuuuuuuuuuuuzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  5. Vim agradecer a sua visita no meu cantinho e tb te oferecer meu award ( primeira plakinha lado direito do blog) e o selo amizade (l.d. / presentes para você). Adorei tudo por aki, simplesmente maravilhoso. Espero que possamos seguir amigas a partir de agora. Bjs azuis em seu coração.

    ResponderExcluir
  6. É... As perdas são inevitáveis. O que devemos fazer é tentar tirar algo de bom delas (sempre há, nem que sejam apenas memórias, lembranças) e seguirmos em frente, aceitando ou pelo menos nos conformando, a fim de estarmos preparados quando surgirem novas perdas.
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  7. Oi,atraves de blogs amigos cheguei no seu,quero parabeniza-la por este espaço tao encantador,aproveito p/ a convidar a me visitar,e ofereço meu arward se aceitar. Um bj c/carinho

    ResponderExcluir
  8. Precisamos perder para fazer outras escolhas... melhores!!!Amei seu blog. beijocas e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  9. Amiga...
    Todos nós perdemos e ganhamos todos os dias.
    Nem sempre gostamos de perder, só que as vezes temos que aceitar...

    As perdas faz-nos crescer, aprendemos muito com tudo isso...
    elas existem para dar-nos força!!!

    Mais uma vez adorei, ler-te!

    PS: adorei seu poema deixado no meu jardim... beijos mil

    Iana!!!

    ResponderExcluir
  10. Não sei como te dizer isso! Mas não cresci perdendo e muito menos desisti das coisas que julgava impossíveis. 1º Se vc julga alguma coisa impossível, vc não vai nem mesmo tentar, pois inconscientemente vc já perdeu! Claro que na vida não se ganha sempre, mas eu escolho o que quero perder! E o que não quero, eu luto, brigo, mas não perco mesmo! Tudo que eu quis na vida eu tive! O que eu sonhei transformei em realidade, perdi somente o que estava programado. Talvez por quê eu nunca quis o inatingível, somente as coisas concretas, possíveis e r e a i s! Pense nisso! Beijos e abçs

    ResponderExcluir
  11. Belissimo texto minha querida, perdas realmente são necessarias, muitas vezes traumaticas, mas fazem parte do aprendizado pra vida...obrigado pelas palavras tão doces deixadas no Livro, noooossa, quanta responsabilidade...rs...beijos no coração.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite minha linda !!!

    Que lindo!!!

    Não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização

    Fica na Paz minha Afilhada....bjinhos...Marcinha*

    ResponderExcluir
  13. vc está certa mas, perder é muito difícil mas, há o amadurecimento.

    ResponderExcluir
  14. Mandou bem nessa Lili realmente
    " GANHAR PERDENDO é o começo de uma vida com sabedoria." , isso me serviu como luva , mas não é mole não.
    Parabéns amiga , caprichou nessa, parece até que foi feito pra mim
    rssssssssss
    Bjs e te adoro por esta he he he
    Paulinho

    ResponderExcluir
  15. Temos que amar a irmã vida, mas temos que conviver com a irmã doença, irmã tristeza. irmã morte etc. Um beijo menina linda.

    ResponderExcluir
  16. .

    imagem

    .
    J.S.H

    boa madrugada.

    ResponderExcluir
  17. O Sol abandonou o céu
    A Lua ironiza no celeste
    Soltas perversas vontades
    Cruzam a tua vida agreste


    Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
    como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Volte sempre! =]
    São muito ruins as perdas, mais tenho consciência de que agente deve "acostumar" com elas, pois sem perdas não a ganho.

    Um beijo em seu coração .

    Bárbara Prianti

    ResponderExcluir
  19. eli adorei quando se fala das perdas muito lindo vc da para ser escritora né riso muito legal
    beijao
    claudia

    ResponderExcluir
  20. Linda Amiga:
    Não entenda assim uma perda. Não se preocupe com elas. Sonhe com a pureza, beleza e encanto de si. Do seu enorme ser e estar.
    Viva com alegria. Ternura. Aposte no Ser Humano. É maravilhoso, lindo. Tal como você e os seus adoráveis e sensíveis sentimentos que emocionam. Arrebatam. Conquistam.
    Adorei o Post.
    Sabe, à partida a sabedoria somos nós,os responsáveis por ela. Somos nós que a assimilamos, que a concebemos, que a buscamos,os que aprendem com a vida, com a sua maravilha, com a ternura de sermos.
    Você é tudo isto. Por isso, viva alegre e repleta de sossego, harmonia e bem-estar. Merece por completo, acredite? Sempre vivi de sinceridade.
    Aposte na doçura do Ser Humano. É poderoso, como você, linda amiga.
    Beijinhos amigos de ternura e encanto pela sua significação imensa e majistral no carinho que vive em si e propaga a todos.
    Sempre a lê-la com delicia

    pena

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥