sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Paz
Eu quero a paz
que vem do silencio
que vem do sorriso
que nasce do vazio.
Eu quero a paz
que vem da amizade,
Traz-me a verdade
Desabrocha em liberdade!

Eu quero apenas a paz.
Nem precisa ser virgem
pode ser a paz que passa despercebida
a paz que me da vida
A paz de ser amada
A paz de ser acolhida.

Só quero a paz
De uma dança de amor
Por toda a madrugada.
A paz como conquista
A paz determinada.

Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho.
(Mahatma Gandhi)

26 comentários:

  1. Menina Bandys. As vezes quando fico em paz. Não sei o que fazer. Me inquieta.

    Gosto muito da sua forma de escrever. Acho que nunca disse isso. Bem original, não é? rsrsrs

    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Essa paz... Quem não a deseja, nem que seja por breves instantes que ficam na memóroa...


    Gostei imenso deste teu poema!!

    ResponderExcluir
  3. Ah a paz...Gandhi sempre esteve certo.Em certos momento a paz é reconfortante...Em outros é extremamente solitaria.Mas é o caminho para dentro ou para fora! O texto como sempre você esmera amada e preferida Bandy's Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sol da meia noite01 agosto, 2008 18:28

    Paz... dela precisamos como do ar que respiramos...

    Minha querida, fica bem.

    Beijinho *

    ResponderExcluir
  5. Belas letras. De paz.
    Saudade.
    .
    .
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda Amiga:

    Compreendo essa paz.
    Uma paz imensa que merece por completo. Por direito próprio. Que não confunda ou complique.
    Uma paz duradoira e bela. Qua a a faça sentir de bem com o Mundo e de ternura para com todas as pessoas.
    Um poema muito doce que sensibiliza.
    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijinhos de admiração, amizade e fascínio
    Um sentir perfeito numa perfeita poetisa que verseja doce e ternamente no que crê

    pena

    ResponderExcluir
  7. Renato Oliveira01 agosto, 2008 20:08

    Olá Bandys.

    A Paz que é a fonte do entendimento do ser humano, muitas vezes trucidada pela voracidade da ambição.

    Belo texto minha cara.

    Tenha uma boa noite.

    Beijinho

    Renato Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Minha Linda afilhada, a paz só encontrada num coração cheo de amor como o seu.

    Vc transmite Paz e muita alegria, linda noite e até amanhã..



    bjinhos...



    Marcinha*

    ResponderExcluir
  9. "A Paz é o caminho..."
    Tão simples, mas como complicam!
    Final de semana em Paz, amiga!

    ResponderExcluir
  10. "A Paz é o caminho..."
    Tão simples, mas como complicam!
    Final de semana em Paz, amiga!

    ResponderExcluir
  11. Bom fim de semana!!!

    Aproveita!!!!
    Bjus:)

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane. "Só quero a paz de uma dança de amor." Muito lindo. Seria bom se todos pensassem assim. Infelizmente tem gente que não sabe dançar e não quer aprender.

    Bom sábado para você.

    Beijos mil! :-)

    ......@.............@
    ......@.@.@.@..@..
    ....@........@..........@
    ...@............@....@@
    ...@..............@@..@
    ....@..............@...@
    .........@......@..@
    ..............@..@
    ..................@
    ....................@
    .....................@
    ......................@....
    ......@@@@..@....@..........@
    ...@.............@@@......@@
    .......@@@.......@..@@
    .........................@
    .......................@
    .......................@

    ResponderExcluir
  13. Oie linda! Que essa paz venha em forma de amor, em forma de canção. Que ela venha e de mansinho, se instale em seu coração!
    Como sempre belas palavras a compor belas poesias!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa,divide comigo? eu tambem quero a paz, a paz das estrelas e das galaxias, do colo, do ombro, a paz do coração pulsando, do pulso firme de amor, a paz da lua e do sol, a paz do mar e do horizonte, eu quero a paz que traz paz, e que quando encontrar eu saiba o que fazer em paz...beijos minha doce estrela do amor em poesia...lindo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  15. Bandys

    Nós bem queremos estar em paz, mas haverá sempre senões. O remédio tem, forçamente, de constitur uma procura incessante!
    Beijos
    Daniel

    ResponderExcluir
  16. Também penso como vc, mas me baseio nas idéias de um filósofo radicado na França, que já faleceu, Emmanuel Lévinas. Melhorei de saúde, querida, e a convido a ira ao meu Blog, apreciar o meu novo post sobre um filme inédito no Brasil e o "elogio aos amantes".
    Você sabe o caminho, te espero.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  17. A paz é um caminho que nasce diariamente no nosso coração
    beijos

    ResponderExcluir
  18. É sempre bom um ter um pouquinho de paz, desde q não se transforme em solidão.
    beijos amiga e lindo domingo prá vc...Izi

    ResponderExcluir
  19. Bandys,


    A Paz, como conquista, é uma dádiva!



    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  20. A paz ,essa coisinha tao pequena,que nos deixa imensamente felizes!!
    gde abraço Bandys,lindo post!!!

    ResponderExcluir
  21. A paz existe pra quem sabe alcançá-la.
    Num abraço, num sorriso, num carinho, em um beijo.. em um olhar sincero, no silêncio, no coração e nas poesias.

    Você passa essa paz.

    Beijos, Li.

    ResponderExcluir
  22. VIVA A PAZ!

    Dona Bandys preciso dizer mais alguma coisa? A paz é tudo...

    Estava fora a serviço!

    Bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  23. me uno a ti en tu canto, yo tambien quiero paz, muy bonita
    tu poesia
    saluditos

    ResponderExcluir
  24. Apesar do dia claro, sol intenso, nuvens em escala de zero, vejo no céu a minha estrelinha da poesia do amor e da paz...beijos, lindo domingo e uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  25. Oi Eliane. Passando para lhe desejar um Domingo cheio de paz e alegria, porque o sol pelo visto não quer aparecer... :-)

    Beijos mil! :-)

    ResponderExcluir
  26. Elasticidade física, e na palavra, que tão bem dominas, em busca dessa PAZ que anseias: espero que a encontres.

    Muito me lisonja o saber que, vós, sentis tais vibrações positivas, aparece sempre se é lenitivo que apazigua.

    Abraços

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥