quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Esconderijo
Procuro a Solidão
Como o ar procura o chão
Como a chuva só desmancha
pensamento sem razão
Procuro esconderijo
encontro um novo abrigo
como a arte do seu jeito
e tudo faz sentido
calma pra contar nos dedos
beijo pra ficar aqui
teto para desabar
você para construir
(Ana Cañas)

Eu sou aquela que me permito (re) descobrir;
que reconheço a importância de aprender o novo, que abro meu coração para sentir e ouvir...
Que permaneço em silêncio, observando os passos da minha mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do meu ser... Que ouço e falo... Que sorrio e choro, que fico quieta para absorver, o frescor da noite em meu interior. Sou aquela que vejo amanhecer e que diz sim para a vida, que desperta o amor e que caminha com você. Que tem como esconderijo, meu peito, minha alma. Um abrigo. Nosso. Em paz. Com todas as imperfeições, mas com muito amor.
(Bandys) ♥

25 comentários:

  1. eliane
    A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.
    parabens estar lindo
    bom final de semana
    beijos
    da irmã
    claudia

    ResponderExcluir
  2. Você é o exemplo claro daquilo que o mundo precisa pra melhorar em muitos os aspectos. Tens o dom de me amolecer quando o dia está me endurecendo e tudo isso com uma seqüência encantadora de palavras, enfileiradas e dispostas aqui, onde eu eventualmente, porém plenamente me escondo.

    ResponderExcluir
  3. Bandys,

    Saber reconhecer quem e como somos é um grande sinal de maturidade. Assim, saberemos a hora de mudar e de crescer um pouco mais.
    Adorei o post.

    Vim aqui te contar que estou com um novo blog. O Universo Literário. É todo sobre livros.
    Passa lá pra conferir!

    http://universoliterario1.blogspot.com/

    Espero que goste. :)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Lindo desnudamento. És humana e uma linda Mulher. Imperfeita, graças a Deus. Perfeitos são insuportáveis.
    Pra ti, querida, e muitos beijos para a tua noite e o teu dia

    "As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." (Leonardo da Vinci)

    "O amor é como uma chama que brilha mais forte à medida que aprendemos a abrir nosso coração."(Walcyr Carrasco)

    "O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."(Stendhal)

    "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

    Da Rê para a a Eliane

    ResponderExcluir
  5. Bandys, Não tenho dúvidas nenhumas,que esse lugar deve ser um dos mais belos que há sobre a terra.

    beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  6. é tão importante se permitir, se perdoar, saber a hora de aquietar.... como sempre vc traduz em palavras sentimentos que se todos tivessemos viveriamos em um mundo melhor e solidário

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga querida,

    As vezes precisamos mesmo de solidão, por vezes olho-me em redor e pergunto-me se sou deste planeta, por isso estar só é estar com alguém que vê o mundo da mesma forma que nós.
    Adorei, Fica bem
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga querida,

    As vezes precisamos mesmo de solidão, por vezes olho-me em redor e pergunto-me se sou deste planeta, por isso estar só é estar com alguém que vê o mundo da mesma forma que nós.
    Adorei, Fica bem
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  9. Ah... vc é incrivel!!!!

    *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, sinto-me honrada por uma pessoa tão especial como vc ter me escolhido como amiga.

    Vc é muito rara, preciosa demais!

    Adoro tudo que escreve, pois deixa sua alma te revelar de uma forma extraordinária.

    Admiro quem traz a alma na ponta dos dedos na hora de escrever e também na hora de agir no mundo.

    SUPER BEIJO!

    Amei essa foto!

    Vou levá-la para substituir teu link com essa foto. Acho que vai chamar mais atenção pras suas cores e arte tão singular e bela.

    ResponderExcluir
  11. Permitir-se....sempre.
    Ahh menina,você é especial..
    Beijos em ti

    ResponderExcluir
  12. Que lindo,,,somos mesmo isso,,,desejo de descobrir...aprender,,,entrar nos trilhos,,,ser feliz,,,por aqui essa madrugada caiu o ceu,,,voce precisava ver que lindo espetaculo....beijos de bom final de semana e otimo feriado pra ti....

    ResponderExcluir
  13. "reconheço a importância de aprender o novo, que abro meu coração para sentir e ouvir..."

    Isso se chama amadurecimento flor, e é tão bom quando conseguimos aceitar o novo!

    Lindo post, adoro essa música da Ana Cañas!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não precisa ser perfeito para ser amor, aliás, precisa ser justamente o oposto da perfeição.

    Essa música é linda! Esconderijo, gosto muito! :)

    ResponderExcluir
  15. Querida Bandys,

    Não apagues a luz, para que eu atine com a tua direcção...


    Beijosss
    AL

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda as nossas terrinhas mineiras menina carioca 40 graus,,,deve ser uma delicia mesmo,,,um lugar afastado de tudo,,,um violão,,,céu cheio de estrelas,,,e...e...e....e...Legião na veia...rs..rs...rs...beijos e beijos de bom sabado...

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com teu blog.
    Adorei! Adoro fazer novas amizades.
    Teu cantinho é belo e sensual.
    Já estou te seguindo...
    Se puder visita meus blogs.
    Bjs doces como mel da

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *♥ Mel Dupla Personalidade ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

    ResponderExcluir
  18. Beijo carinhoso de bom domingo pra ti amiga e um feriado cheio de paz...

    p.s. muito pão de queijo,,,coca cola,,,coisas de Minas,,,mas que entre nossas montanhas voce ouça Renato Russo sempre,,,e entenda o porque ele é o primeiro...rs..rs..rs..rs...beijos e beijos e beijos...bom domigo,,,otimo feriado e linda semana.

    ResponderExcluir
  19. Cada dia mais, expressando palavras dignas de serem ditas. Quão especial é, cada linha que escreves! quanta perfeição nobre princesa.
    obrigado por estar por aqui,
    proteja-se e lute

    Beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  20. Viajeiro das perdidas madrugadas
    Navegante de barcos de papel
    Preso aos brandais desta Nau da esperança
    Afugento a fome com pão e mel

    Mato a sede na saliva das tuas palavras
    Tempero o sentir com o sal das tuas lágrimas
    Recolho uma flor que eclodiu do basalto
    Gerado num vulcão de sete chamas


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  21. Minha querida
    É tão bom nos permitir-mos...SER, sonhar viver o amor sem barreiras.
    Adorei o poema e a reflecção de vida no teu texto.

    deixo um beijinho carinhoso para ti

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  22. E o que é essencial é esse reconhecimento de nossa alma cativa, dos espaços que carinhosamente ofertamos e revestimos como amor, com paixão e todas as doçuras possíveis.

    É importante ter essa harmonização com o que circunda a nossa alma. Essa latente busca nos permite descobrir caminhos novos e consequentemente encaramos fatos novos e crescemos, ao conhecermos melhor nós mesmos, os nossos sonhos e vontades.

    Essa companhia conosco mesmo tem sido uma aliada no momento em que necessitamos ficar diante das nossas melhores metas: aquelas que nos conduzem ao amor. E do amor à felicidade.

    Um abrigo.

    =)

    Beijos Bandys, moça adorável!
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  23. A cada instante uma nova descoberta.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  24. Cada etapa da vida tem algo para tirarmos de lição, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥