quinta-feira, 5 de setembro de 2013


"Só ama aquele de coração bom, aquele que gosta de dar, que ainda sorri largo e franzindo os ombros tipo criança. Ama só quem merece, quem procura e sabe que achou, quem não vê amar como uma coisa sublime e extraordinária, quem sabe o amor ao alcance das mãos, da boca, das costas, da nuca, dos pés. Ama quem provoca os olhos, as vontades, o sabor do outro. Porque amar é isso. Normal. Amar é sofrer choque térmico quando chega a hora de dar tchau, é implicar com o jeito do outro, brigar no meio da rua, pegar na mão e fazer as pazes ali mesmo. Amar é brincar de briguinha, é dizer que vai amar pra sempre, é dar beijos e cheiros em lugares estranhos em locais inadequados, é beber no mesmo copo. Todo amante se arrisca meio poliglota 'amore mio', 'mon amour', 'meine liebe' ou 'meu amor' mesmo."(AD)

 Vem sempre que puder, que quiser, que precisar. Vem que eu te escuto, te protejo, te cuido, te mimo, te beijo, te amo ...(Bandys)♥

21 comentários:

  1. Nossa que lindo, que demais!
    Vibrei!!!

    Beijos amiga Bandys, goste de ler-te!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Amor é isso mesmo.
    Amor é entrega!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amar é tudo isso mesmo.

    E é simplesmente apaixonante.

    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  4. Ese Amor incustionable...Poliglota que habla todos los idiomas de la Ternura, del Compromiso y de la Pasión.
    Precioso Texto.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia tá difícil encontrar isso, um amor verdadeiro, uma pessoa verdadeira, ainda que apenas amiga seja, o amor é lutar e vencer, nunca sofrer, ele nunca trará a dor, e ele tem que ser sim pra sempre, ele conquista confiança, carinho, cumplicidade, e o terrível disso tudo, nesses idiomas do amar é que cada um interpreta de uma forma,,, beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Bandys.. o que dá para dizer do amor hj em dia é que ele tá mais na boca do que no coração.. as pessoas são boas de falar dele, mas não sabem como sentir o verdadeiro amor pq ainda não o encontraram dentro de si mesmas.. o amor esta muito além do que achamos que ele é.. lindo dia até sempre bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Amar é isso mesmo...é um EU+TU que se transforma num NÓS.
    Lindo sempre ler-te.

    Um beijinho com carinho e bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Bandys..claro que não.. tu falas lindamente do amor.. quis me referir não a ti ou teus versos ma o comportamento de hj em dia que tá muito longe do real.. a respeito da foto eu me curto na que eu estava antes sorrindo.. porém algumas pessoas queriam ver as janelas da alma né.. me tocou trocar rsrs mas obrigado mesmo assim pela visita e simpatia de sempre até sempre bjs e uma linda noite

    ResponderExcluir
  9. O amor é apreciar a simplicidade e não esperar por coisas grandiosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. "Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe porque ama, nem o que é amar
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência, não pensar..."

    Fernando Pessoa

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A entrega plena é o troféu de um grande amor!
    Ouvir e ser ouvido é fundamental.
    Bom domingo..
    Bjs e amor
    MB

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Bandys.. muito grato pela gentil visita, aquele soneto acredite ou não foi feito quando meus lábios ainda não tinham tocados em outros... só quando amadurecemos podemos entender coisas tão simples da vida.. sobre o sorrir sempre.. isso não pode faltar né, só o sorriso abre caminhos nesta vida.. logo mudo aquela foto, não me curto sério demais rsrs um lindo domingo a vc tb, o meu só não tem lábios suaves rsrs mas terá versos to aqui a fazer poesias infantis, maior trabalhão.. até sempre bjs na alma

    ResponderExcluir
  13. Amiga Bandys

    Não tenhamos dúvidas, amar é dar, mais propriamente, doar com carinho em todo o sentido. É então aí que vem, sentido poliglota à tona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ô piriguetinha retada! kkkkkkk Sempre que precisar, é? Ah bom... kkkkkkkkkkk

    É isso, o se dar de corpo e alma...

    Mas um belo poema da Bandys!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  15. O amor surpreende....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia gentilíssima Bandys.. pois é, me veio num lampejo, e como era algo que faltava fazer, resolvi dedicar um pouco do meu tempo a este mundo infantil do qual fizemos parte e ele ainda faz parte de nós querendo ou não..é bem trabalhoso, pq temos que medir as palavras e simplificar elas da melhor maneira para tal publico.. estou tão inspirado que em 7 dias fiz 17 poesias rsrs, e fora o que vem chegando a mente né.. to aqui a fazer um para o tio patinhas, depois farei algo para a turma da monica, corrida maluca.. é um universo muito amplo este.. ainda não sei quantas farei por enquanto não postarei nada, só depois que for para registro na Biblioteca nacional.. dai posto algo, pois assim como os outros quero ver se sai em livro.. e falando com minha editora estou fazendo algo extra que é sonetos para as pessoas que me leem aqui.. já fiz alguns, sempre peço permissão antes, então se desejar faço com muito gosto um a vc tb com seu nome rimando e tudo que tiver direito.. bem caso aceite me mande por email, assim que sair meu ultimo livro farei uma promoção dai caso queiras ficar com algum mando-te em manuscrito o soneto junto.. tenhas um lindo dia bjs até sempre
    lapidandoversos@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. O amor é divino e amar é pra quem sabe conjugá-lo com a alma, com o coraçao, com a flor da pele...

    Belíssimo teu poema!

    Beijos e uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  18. querida que post maravilhoso.
    Amor é entrega total.
    beijos Luci

    ResponderExcluir
  19. "Ai de quem não rasga o coração... Esse não vai ter perdão", já diria o Poetinha! Prazer em te rever, Bandys! E o melhor: amando rasgadamente e de coração no band-aid! Abração e apareça novamente nos Morcegos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida
    Choque térmico na hora do tchau acontece mas tem a volta...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥