sábado, 11 de julho de 2009

Encante-me!
Sem que eu conheça
As estampas da tua agonia
Nem onde deitam meus medos.
Com a lua a brincar
De encher e minguar
No céu de nossas magias.

Encante-me mesmo!
Sem fazer de conta
Que a força da minha onda
Não afronta
As marolas da tua calmaria.
Deixe o teu rastro
Nas minhas noites vazias
Conte-me nossas histórias
Que saia da tua boca, como magia.

Surpreenda-me!
Faça com que em minha trajetória
Em você se perca
Teu amor em mim se tatue
Nossos encantos se espalhem
Nossas almas não se afastem jamais.

..e se um de nós for embora, estaremos tão
agarrados que levaremos um pedacinho de nós. (Bandys)♥

28 comentários:

  1. Eu aqui perdida na madrugada e de repente me vejo à ler uma poesia com palavras mágicas, com sentimentos lindos. Só posso dizer-te minha amiga que tua poesia fez minha madrugada mais bonita. Beijos na sua alma. Lindo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Bandys

    A surpeza é magia, sabes traduzi-la bem. Confesso que conseguiste fascinar-me!
    Beijinho,
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. oi linda.
    Um ótimo final de semana pra vc...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Bandys!
    Com é bom acordar e ler os seus versos. Vc sabe que sou sua fã, não?
    Tenha um bom fim de semana e, se quiser, dá um pulo no FEMININA ou no AMOR, há coisas bonitas em ambos.
    Beijos, querida,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. A intensidade da madrugada, misturada com o desejo de uma surpresa, de sonhos que um dia seguiram a mesma direção, da vontade de ter de novo o arrepio da pele, a marca do amor, os arranhoes em forma de tatuagem e enfim a serenidade da magia de suaves palavras ao ouvido, naquele silencio profundo da alma, tão lindo isso como o nascer de uma estrela no céu, sua poesia é como um balé de nuvens, é como esperar que a lua diga alguma coisa, e ela diz, sempre diz, e como eu te digo sempre, seus poemas são pra serem aplaudidos de pé, e esse pedacinho, que dá medo, mas é lindo, "se um de nós for embora, estaremos tão agarrados que levaremos um pedacinho de nós", isso é pra se jogar do infinito do céu nos misterios do mar sem a menor noçaõ do perigo...beijos na alma, um otimo final de semana, muitos carinhos e muita paz no seu coração...

    ResponderExcluir
  6. ...há muito tempo que eu
    não passeava por aqui,
    mas quando chego, encontro
    magia estampada em amor,
    um amor que encanta, enleva,
    e abraça toda minha emoção.

    que lindooooooooooooo

    bjbj

    ResponderExcluir
  7. A arte de surpreender o outro é fantástica e vc sempre consegue!
    Ótimo fds!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola amada...É possível! Beijos
    Betho

    ResponderExcluir
  9. Esses lábios...aff....que tudo.

    Gostei do post viu

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amiga do meu coração:)! Estou sem tempo nem para atualizar meu cantinho, mas estava com muita saudade de pousar meus olhos nesta página iluminada! Tenha um lindo finalzinho de semana! Muitos beijinhos:)!!!

    ResponderExcluir
  11. Surpeendo mesmo e daí? kkkkkkkkkkkk

    Dona Bandys, você atiça mesmo, né? kkkkkkkkk

    Joia de poesia Fia!

    Oi O Sibarita faz 03 anos hoje e a senhora como no ano pasado está na festa viu moça? kkkkk

    Tenha tenpo para ler tudo viu? kkkkk

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  12. Bandys, querida, olha eu aqui outra vez! Publiquei no Galeria, vc vai gostar. Tô cansada, ai...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. ..e se um de nós for embora, estaremos tão
    agarrados que levaremos um pedacinho de nós. (Bandys)♥

    GOSTEI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. eliane ta cheia de amor para dar rss isso é bom sinal e começo de um nova era que vc seja feliz
    parabens seu blog ta lindo
    com carinho
    beijao
    claudia= tia ca

    ResponderExcluir
  15. Surpreenda-me?! Eu é que fico a cada vez que te visito. Surpreso. Lindo!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  16. Se cada dia cai, dentro de cada noite,
    há um poço
    onde a claridade está presa.
    há que sentar-se na beira
    do poço da sombra
    e pescar luz caída
    com paciência.

    Pablo Neruda

    Desejo um belo domingo e uma linda semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa Amiga:
    Que amor tão lindo, o que descreve em poesia doce.
    Um poema repleto de doçura e encanto e de imensa significação.
    Da sua enternecedora e cativante maneira agradável de ser, estar e sentir.
    Profundo. Ímpar. Majestoso.
    Diz-me muito do seu gigante coração feito de poesia fascinante.
    Parabéns pela belíssima pessoalidade e interioridade fabulosas e meigas que possui.
    Excelente!
    Beijinhos amigos de imenso respeito.
    Sempre a estimá-la de forma gigante.


    pena


    Bem-Haja, pela sua linda amizade.
    Linda...! Encantadora.

    ResponderExcluir
  18. PALAVRAS

    Palavras alma do poeta
    são elas que expressam amor
    magia e os sentimentos
    mais diversos.
    Na modernidade da
    comunicação são
    substituídas por desenhos
    singelos que nos tocam o coração
    mas mesmo assim a saudade
    das palavras fala mais alto.
    Palavras, palavras,
    nos fortalece, nos ensina
    a ver e sentir a alma
    do poeta!

    Saudades ....saudades.....abraços e beijos!!!



    Marcinha*

    ResponderExcluir
  19. Passando pra deixar beijos carinhosos e te desejar uma semana cheia de amor...fique com Deus...

    ResponderExcluir
  20. Trazendo pra ti uma rosa, a primeira que foi beijada pelo orvalho da manha, e essa não é roubada, é do nosso jardim de amizade....uma linda semana pra ti, beijos na alma."Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou..."

    ResponderExcluir
  21. Eu estava tão perto, que ao me afastar senti um buraco terrivel no meu peito, diga-se de passagem, o pedaço que está com eles é o que me faz viver...
    Lindo demais! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  22. Encanto-me e surpreendo-me todas as vezes que venho a esse blog.

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  23. Tem selo e bolo para vc. em curiosa.
    passe lá. Você, também faz parte dessa festa.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  24. Querida..

    Que amor é esse..

    Que encanta, que surpreende..Assim deve ser o amor... Assim deve ser amar...

    Vc dando formas as palavras... Forma da paixão...rs


    Boa semana para voce!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oração da amizade...

    Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
    me presenteou até agora.
    Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
    pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
    Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

    Ah Senhor....
    Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
    Este ser humano Jesus,
    Tornou-se um grande e eterno amigo...
    Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
    Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
    e o guarde de todo mal.
    Traga sua família sempre unida...
    abençoando cada membro dela.
    Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
    Pois entre tudo que ganhei,
    Este foi o maior e melhor presente.

    Ahh, esqueci de dizer:
    A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
    Amém...

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bom dia menina dos sonhos e poemas da madrugada, cade uma nova poesia? to precisando ler voce. Não digo a voce que é bom quando deixa um "q" de polemica...rs...rs...alias, menos, não foi polemica, foi apenas um negrito no seu comentario, eu vou tentar explicar, é minha visão, o amor pra mim é algo que apareceu, fixou morada, se é de verdade é pra sempre, por isso tenho eu muita dificildade quando tres palavras se juntam, "eu te amo", porque pra voce dizer isso,tem que ser real, nao pode ser pelo impulso do momento, posso te dizer que de tudo que escrevo já senti,e na minha forma de sentir, quando voce ama, voce luta pelo amor, so que ao mesmo tempo que voce luta vai tambem criando barreiras, calos, voce vai sofrendo tanto que ao inves de sentir, acaba se acostumando com a dor, e depois te lutar e tentar muito por esse amor verdadeiro, voce recolhe e guarda ele num canto do coração, ele é verdadeiro, é eterno, mas fica quietinho por lá, dai depois de muito tempo, em que voce já nem tá pensando naquilo mais, tá tentando se reestruturar, já ta, vamos dizer assim, legal de novo, aquele amor que um dia duro se foi, irredutivel e cheio de certezas e razoes, volta pra te dizer, "não era bem assim, eu errei, eu errei de novo, eu errei mais uma vez", dai minha amiga, é muito facil não se reconhecer o amor, por esse lado que eu quis dizer, é como voce ter no seu computador Windows XP e varios programas nele instalados, voce vai e troca pelo Windows Vista, e instala os mesmos programas, muitos nao serao reconhecidos...rs..rs...rs....ou seja, mudei o softwere do amor e ele nao foi reconhecido...rs...rs...tambem nao foi deletado...rs...rs...tá bom, deixa eu parar que quanto mais explico, pior fica...rs...rs....beijos carinhosos e um lindo dia pra voc.

    ResponderExcluir
  27. Bandys...

    Tu és poesia, sensualidade, paixão!
    Leio as tuas palavras e sinto-te tão perto...


    Ternos beijos!

    ResponderExcluir
  28. Quando se ama de verdade, não haverá o "ir embora".. um sempre estará junto ao outro, dentro do outro.
    Quando o coração ama, nada o fará deixar.

    Beijos minha poetisa.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥