quinta-feira, 2 de julho de 2009

Transmutação
Sou parte do tudo
O pedaço que é feito de nada
Sou o olhar que te deixa mudo
E a visão que te agrada.

Sou uma luz dançante
Um caminho que não tem prumo
Você me quer como calmante
É aí que tomo rumo, sumo.

Sou as lágrimas da tempestade
Com o choro de trovão
Sou quem te nega um olhar
Mas te entrega o coração.

Sou o sol que vem da noite
Que ficou sem as estrelas
Sou o dia amanhecendo
Sou o raio sou açoite.

Sou o sonho desfeito
Em labirintos perdidos
Mas sou teu corpo perfeito
Teu gozo em mim acolhido.

Sou tudo que você pensa
E muito menos do que sou
Pra você eu sou presença
Na sentença que te dou.

...sou a rebeldia do pecado,
e a vida brotando do amor. (Bandys) ♥

28 comentários:

  1. Sou tudo e sou nada
    Noite, dia, madrugada
    Estrada fria, sem fim

    Sou perversão e juízo
    O Inferno e o Paraíso
    Sou o amor dentro de mim

    ResponderExcluir
  2. Sou hoje o que não fui ontem. Quero percorrer este caminho e descobrir o que eu serei no amanhã. :D

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Bandys querida!
    O seu poema é simplesmente lindo, como sempre. Eu tenho mil slides e muitas imagens que vc pôs no seu tem nos meus, não sei em quais, mas tem.
    Ando tão casada, amiga, não consigo dormir faz 1 semana. Essa noite, consegui dormir 5 horas, mas fico zonza, fora a diabete, pois ando comendo horrores e não paro de emagrecer. Está difícil manter os 40 quilos. E muitas vezes tenho hipoglicemia e como quantidades de doce absurdas. Mas a taxa de açucar no sangue está controlada. Aqui, todos têm diabete, meus irmãos, meu pai e eu, a única que não tem é mamãe. A do meu irmão do meio é diabete infantil e com ele acontecia o mesmo que está acontecendo comigo. Isso tem de parar, pois ontem fui ao Shopping sozinha e não posso sair sozinha, mas fui, e quase caí milhões de vezes, tudo girava à minha volta.
    Ai, Bandys, desculpe-me por lhe falar essas coisas, pois vc não tem nada a ver com isso, mas não tenho com quem conversar.
    Vamos para coisas mais amenas. Tenho mais um Blog (11!), o TWILIGHT FOREVER:
    http://blogrenatatwilightforever. blogspot.com
    Visite-o, vc vai gostar.
    Um beijo, querida,

    ResponderExcluir
  4. Hoje sou muito melhor depois que te conheci, que bela declaração de alma, em todas as palavras dedicou o amor, prendeu, recolheu, libertou, decifrou e confundiu, amanheceu e anoiteceu,"sou quem te nega o olhar mas entrega o coração", nossa, isso é pra falar sem respirar, vem lá do fundão da gente, esse post seu é pra ganhar premios e mais premios, premios de amor, de paz, de amizade, e o meu mais sincero agradecimento por ter me proporcionado essa emoção logo pela manha...beijos na alma minha POETISA DO AMOR, com letras maiusculas....

    ResponderExcluir
  5. eliane adorei estar muito lindo seublog estar perfeito parabens
    continue adorei!!!!
    beijao
    com carinho
    claudia= tia ca

    ResponderExcluir
  6. Oi anjo, Tudo bem com vc Bandys?! Demoramos, mas voltamos, sempre que nos é possível!...
    Não dá para ficar longe muito tempo, precisamos ver as novidades de seu cantinho lindo e tbm sentimos saudades de sua presença sempre carinhosa lá no nosso ninho!...
    Uma vez mais nos deliciamos com seus belos poemas
    "Sou tudo que você pensa
    E muito menos do que sou
    Pra você eu sou presença
    Na sentença que te dou."

    Desejamos que você tenha uma excelente noite.
    Que essa seja uma sexta de paz e um final de semana feliz.
    Que o mau humor e as coisas ruins fiquem bem longe de você.
    Que você possa comemorar cada novo dia e aceite cada momento como um presente especial da vida
    para você!
    Muita luz a vc e aos seus!!!
    Beijo em seu coração e Grande abraço dos amigos,
    Anna & Cesar

    ResponderExcluir
  7. Bandys,

    "...sou a rebeldia do pecado,
    e a vida brotando do amor."

    DOCE PECADO!...

    Meus beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  8. Lindo...!!! Seu poema...

    Hoje vou falar baixinho para o vento
    pedindo que faça-me um favor,
    que leve com ele neste momento
    um recado para o meu amor.

    Não se faça de rogado Sr. Vento,
    pois o que quero não é lamento
    é poesia para uma amiga, uma rosa
    plantada num jardim distante, ela é carioca.


    Diga-lhe que não se entristeça com essa dor,
    que não pense nos porquês, peça-lhe por favor.
    Quero apenas ser o sol do seu lindo céu
    rosa amarela, dos olhos cor de mel.
    ...
    ...
    ...


    Então Sr. Vento o recado estar dado
    cuide de agora sair bem apressado
    antes que as linhas que não me pertencem
    sejam notadas pelo destino que as tecem.


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia menina, hoje desejando a voce um final de semana daqueles,,,de muita paz, muito amor, muitas ondas no seu mar e muito sons de silencio, daqueles que bem conhecemos pelas madrugadas afora...beijos carinhosos...."Mais uma dose? É claro que eu to afim, a noite nunca tem fim, porque que a gente é assim?"

    ResponderExcluir
  10. Hoje parei pra refletir quem sou.. e o quanto de amor dou.. percebi que sou intensa e dou mais do que deveria! Vamos ver o que faço com isso!
    Linda, adorei, como todo dia,um mais, outro também.. rs
    Ótimo fim de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Eliane.

    Linda poesia.

    Somos de tudo um pouco e um pouco de tudo... :-)

    ***********


    Um pensamento para o fim de semana:
    "O amor, não são palavras que se dizem ao acaso e sem pensar,
    são outras que se sentem ao sorrir ao abraçar..."







    BOM FINAL DE SEMANA!




    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  12. Pode e deve discordar,sou dependente disso,rs,rs,,rs,,,mas meu doce anjo da poesia de cabelos loiros apaixonantes, o que eu quis dizer era mais ou menos isso, "se voce quer ser feliz, siga a formula, coloque sempre coisas boas, use a fantasia de poder tocar a lua, o sol, guardar estrelas, junte tudo isso ao coraçaõ e distribua", o amor não tem formulas, não tem medida certa, mas ele tem muito lirismo, muita utopia, sonhos que nao acabam, e o segredo é justamente esse, o mesmo da coca cola, ninguem sabe qual é, mas vicia...rs..rs....e nossos poetas por exemplo, Renato perguntou "quem inventou o amor", foi e nao descobriu, Cazuza era um "exagerado, jogado aos teus pés", tambem nao descobriu, agora temos uma poetisa chamada Bandys, que fala do amor de um jeito tão sereno e tão gostoso, "ela nega o olhar, todas as fotos dela são de costas, mas entrega o coração, toda a poesia dela tem o coração, e ainda vem de brinde a alma, quer melhor? viu? citei 3 poetas top do top do top, e o amor continua a ser desvendado,,,,rs,,,rs,,,concorda comigo? e mais, ele não pode ser descoberto totalmente, senao acabam as tentativas....agora vai....essa foi a replica, aguardo a treplica, rs...rs...rs...adoro isso....beijos no seu coração....

    ResponderExcluir
  13. Querida Bandys

    Amei o jogo de palavras, ficou perfeito... Sou a rebeldia do pecado, e a vida brotando do amor.

    Fechou com chave de ouro. Lindo!

    Feliz final de semana.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus, cadê o olhar dessa dona moça, cadê fi? Onde tá que não enxergo? kkkk

    Botou prá lenhar nessa belezura de poesia!

    DEMAIS!

    bjs
    ZéCorró

    ResponderExcluir
  15. O tudo e o nada, o sim e o não, bem como sentimentos que se debatem entre sentimentos, as vezes tão contraditórios.Lindo poema.
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. “O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.
    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.
    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.”

    (Fernando Pessoa)

    Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços


    VISITE TAMBÉM O MEU NOVO BLOGGER UMA ILHA PARA AMAR

    ResponderExcluir
  17. Bom dia meu partido de oposição, Mozilla do meu Internet Explorer...rs..rs...rs...to brincando, adoro os debates e falo pra te provocar mais, venho trazer aquela rosa azul cheia de carinho pra deixar em cima da sua escrivaninha, e quando na madrugada voce for escrever lembrar da minha amizade eterna e sincera, e quando voce for escrever olhando a lua, lembrar tambem que é a mesma que por aqui reflete sua poesia, um lindo final de semana pra ti...e pra terminar, a Bilboard Magazine, acho que é assim mesmo que escreve, publicou que Cazuza realmente é o primeiro........................................................................................................................................................................Renato Russo é Our Con Cours....rs..rs..rs..rs...ps,se escrevi errado é licença poetica...rs..rs..rs..rs...beijos na alma.....

    ResponderExcluir
  18. Que beleza, o Renato não saiu...rs..rs...seu santo tá de plantao...rs...rs...beijos

    ResponderExcluir
  19. Voltei, olha que louco, eu aqui e voce lá, rs..rs...rs...eu aqui brincando e voce escrevendo serio no Livro..rs..rs..mas enfim, vamos concordar, tambem não encontrei meu pedacinho, to procurando, procurando, e procurando. Tambem pra ti minha menina um canteiro de felicidades e amor eterno e que o sol e a lua sejam testemunhas disso...meus beijos, meus carinhos e minha eterna admiração por voce.

    ResponderExcluir
  20. Jamais em tempo algum me passou pela cabeça que voce faz mal, voce só faz bem, so me faz bem, adoro seus comentarios, os debates, do amor quando fala, aqui a gente respira sua poesia, quanto a CAzuza e Renato, são dois fantasticos, já te falei da minha inveja branca de voce né? rs..rs..rs..voce conheceu e conversou com Renato, eu, no unico show que comprei ingresso aqui em BH, foi adiado..rs..rs..depois nao deu pra ir...por voce ser diferente, rebelde,poetisa, encantadora, sensivel, por tudo isso que sou seu fã, super fã, adoro seu estilo, alias Renato diz..."Adoro seus cabelos, adoro seu estilo, adoro sua paz de espirito", essa sua rebeldia me encanta, sua poeia me encanta, quando eu falo de implicancia é a mais pura brincadeira, gosto da contradição do que a gente escreve, das diferenças e dos pontos de vista, já pensou se o mundo fosse todo azul? onde nos encantariamos com o verde, e nosso mundo cor de rosa, e eu me importo muito sim contigo, com nossa amizade...tenha uma linda tarde e leve meus beijos....

    ResponderExcluir
  21. Vim agradecer sua visita ao meu cantinho e ao chegar aqui me senti invadida por tão lindas poesias, palavras que nasceram da alma, do coração...tudo muito lindo minha querida. Beijos doces no coração e um lindo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  22. Eu amo essa Rebelde...Beijos preferida!
    Betho

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga,


    que beleza! Um poema belissimo para uma bonita imagem.


    * Obrigada por teu comentário. Vindo de voce que é uma talentosa e brilhante poetisa, me deixou feliz.

    Maravilhoso fim de semana, querida! Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. E a vida sempre brota do amor (:
    Se não não é vida!

    ResponderExcluir
  25. Ao ser do amor o que dizer?
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, querida Bandys:
    Mesmo já tedo comentado, publique a duras penas, devido aos meus problemas de saúde, e tendo o post se apagado pois depois de pronto, eu o perdi o post e tive de o refazer, Venha visitar-me hoje, por favor,querida, me anime.
    O post em questão é o do GALERIA. Mas também postei em quase todos os meus Blogs.
    Um beijo, e não se esqueça de me visitar,

    ResponderExcluir
  27. Desculpe os erros de ortografia. São devido só a 3 horas de sono.

    ResponderExcluir
  28. O amor nos faz assim
    parte de um todo, nos transforma em tudo, nos faz antíteses.
    O amor é assim, uma antítese em si mesmo, ou não, quem entende?
    Ou melhor não entender

    Beijos, minha poetisa.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥