terça-feira, 7 de julho de 2009

Hoje a poesia se deita e embalada por meu canto
adormece a menina que ouve a mulher..

Quisera eu ser um anjo, para secar todas as suas lágrimas, amenizar todas as suas dores...Mas deus não deu esse dom, deus deu o dom de cuidar, de dar colo, de estar juntos, de apoiar, de ninar... Enfim de acarinhar até que sua dor passasse..
Quisera eu ser seu escudo e não deixar que nada te atingisse, mas ele também me fez impotente a isso. E somente fez com que eu “fosse um travesseiro” pra que sua cabeça pudesse repousar nas horas que tivesse cansado... Fez com que tivesse a coragem de
darmos as mãos, e juntos levantássemos quando caíssemos...
Quem me dera poder te proteger 24 h por dia, mas aí tomaria o próprio lugar de deus e Ele não teria mais função em nossas vidas...
Estou com você, sempre, seja lá em que circunstância for, pois somos anjos de uma asa só e só podemos voar abraçados uns aos outros...
Nunca deixe que algo te impeça de levantar. A queda às vezes é inevitável, e levantar depende de nós... Da nossa vontade, da nossa fé e de outras mãos...
Não se envergonhe de chorar ou sentir-se fraco... Os fracos são aqueles que não sabem ou não sentem sentimentos que o levam a serem nobres... Seja sempre você!
E se precisar, fale! Fale dos seus sentimentos com quem quer que seja sem se importar com que estão pensando ou achando, porque a única opinião que importa em primeiro lugar é o que você pensa de você mesmo.

..da razão faço uma ponte pra fé. E na fé vivo sem medo. Onde há fé há amor, onde há amor há paz. Onde há paz há deus, onde há deus nada falta! (Bandys) ♥

24 comentários:

  1. Belo! E depois vc diz que não faz poesia! Imagina se fizesse então! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que imagem linda...
    Gostei do post também...mais a imagem ta um charme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. querida eliane muito lindo que escreveu mas temos que pegar isso de alguma forma e botar em pratica para sermos bem melhor que ja somos
    tenho orgulho de vc parabens
    fique com deus com carinho
    beijao
    claudia=tia ca

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema, concordo plenamente, principalmente quando se diz que a nossa opinião sobre nós mesmos é o que importa, pois devemos nos amar primeiro, gostar de nós mesmos e dar valor a isso, valorizando e alimentando o nosso eu.

    E, a cada queda, sempre levantar, pois concerteza voltaremos mais e mais fortes.

    Obrigado pelo poema, gostei bastante. E fico feliz de ter despertado alguma idéia em você, sobre o blog que mencionou. Me passa o link, pois certamente vou acompanhar. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mas pode, e pode com toda força, no exato momento que esse Anjo, que é loiro, traz paz, tem amor e ainda poesia, começa a escrever pensando em alguem, certamente esse alguem já está protegido, tem um colo carinhoso, tem braços protetores, um travesseiro cheio de estrelas, um mar de sentimentos infinitos, nada atinge depois da proteção desse anjo, e tenha toda certeza, nesse exato momento, aquela lágrima não precisa mais ser secada, ela deve ser venerada, cultuada, cristalizada, depois que esse anjo que apenas pairava e que agora toca o coração e alma, por aqui desceu, essa lagrima é de emoção somente...um grande beijo pra voce Poetisa do amor de versos tão arrepiantes...sensiveis...e confortantes..."Mudaram as estações,nada mudou,mas eu sei que alguma coisa aconteceu,tá tudo assim tão diferente,se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre,sempre acaba, mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguem, só penso em voce, e ai entao estamos bem, mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como esta, nem desistir nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa", que essa volta seja aos braços daquele anjo lá de cima...beijos e um dia de paz pra ti.SEu poema hoje mexeu demais comigo...

    ResponderExcluir
  6. "Somos anjos de uma asa só só podemos voar abraçados uns aos outros" Algo assim me levou a flutuar, muito lindo. Beijos e uma linda quarta pra você.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anjo...
    Betho

    ResponderExcluir
  8. Anjos não precisam ter asas, pra nos proteger.
    Existem anjos que são cativados, e cativam, com isso passam a proteger, a se ajudarem, a viver um pro outro, um com o outro.
    Passam a voar juntos, pois essa é a única forma que têm de voar.

    Lindo texto, minha poetisa, como sempre.
    Beijos de seu anjo.

    ResponderExcluir
  9. Voce hoje é o anjo que pode enxugar a gota de sangue que
    Escorre pelo meu peito, vindo de dentro do meu coração.
    Estou tão cansado que só a sua respiração poderia acalentar o meu
    corpo espremido de dor que se esforça para respirar um ar de felicidade que já não consigo encontrar. Por hora estou fraco, mas ainda com força o suficiente par dizer que amo os seus textos, poemas em fim, quero mesmo é decolar com paz, serenidade e bastante saúde.
    Belo poema Bandys!!!!
    Beijos com carinho eterno,
    MB
    TAM

    ResponderExcluir
  10. Bandys:
    Sempre que venho aqui, saio encantada com tamanha beleza. Vc é demais, menina!
    Olha, publiquei no GALERIA, e queria que vc apreciasse o post.
    Conto com vc.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga, as minhas palavras vão ser muitos parcas.
    É o texto mais bonito que li nos últimos meses e dos mais bonitos de sempre que eu li.
    O seu coração não é bonito, é de oiro puro, de mil e não sei quantos quilates.
    Obrigado por escrever e partilhar este texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. És um Anjo de candura, doce amiga...

    E ao demonstrar tanto sentimento, chega a contagiar a gente...
    Um texto que me deixa extasiada...

    As vezes precisamos tanto de um anjo...rs


    Beijos e carinhos mil!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo selo...
    Tá lá no blog!!!

    E obrigado pelas palavras...
    Sempre muito bem colocadas...

    Um bejo...

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliane.

    Linda mensagem de fé, amor e força.

    Belíssima imagem!!!! :-)

    ******



    BOA NOITE E BONS SONHOS!!!



    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥






    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meu anjo loiro da poesia, que sua quinta seja de muito amor, sorrisos e paz, fui ontem no link que me indicou, muito legal, o cara fala de Legião, é dos nossos,rs,rs,rs,obrigado pela dica,,,,deixo meus beijos e carinhos no coração...

    ResponderExcluir
  16. Bandys,

    "Hoje a poesia se deita e embalada por meu canto
    adormece a menina que ouve a mulher.."

    (***)
    Não deixes que a magia desvaneça,
    que nada se interrompa
    antes que aconteça,
    que nenhuma luz se apague
    enquanto os olhos a pedirem.

    E ressurgindo do abismo das sedes,
    sentirás o desejo molhar-te os lábios,
    o murmúrio das sílabas
    rompendo a mudez do silêncio,
    flores de luz
    caindo incandescentes no teu corpo.


    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  17. Queria ser o céu sobre voce, para te ver amanhecer, queria ser a chuva que cai sobre voce, sobre sua pele... *-* Lindo lindo!

    ResponderExcluir
  18. E é para isso que servem os amores: mais que nos completar, serem o pilar que ainda nos mantém de pé quando nossos joelhos não aguentam mais.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Bandys!!
    Mais uma vez aqui para render graças aos seus belos escritos e hoje, além de ser mega-hiper-maravilhoso tudo que escreveu, sou fascinada por esta imagem, tenho a impressão que, por essas asas em cores diferentes (uma branca e uma preta) elas representam o nosso EU interior, a asa clara, a nossa luz, o melhor de nós, a paz interior, a alegria, enfim... Nosso melhor lado. Já a asa escura, acredito representar o inverso disso (acho que fundo, todos somos isso, não é?!), o nosso lado sombrio, obscuro.
    Cabe a nós ser o anjo que estende sua asa para proteger, conduzir, guiar,secar as lágrimas, apoiar, segurar pela mão...
    E embalada em suas palavras, dorme a poetisa e acorda a mulher que chora, que gostaria de tbm ser anjo neste momento!...
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijos angelicais em seu coração, amiga, simplesmente MARAVILHOSO o que escreveu, sensibilidade extrema!

    ResponderExcluir
  20. Maravilha meu anjo!

    Voce escreve bonito demais amiga. Tem o dom de transmitir doçura, afeto e verdade.


    Enorme beijo e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
    Nos labirintos da contradição
    Há sempre alguém que usa a palavra amor
    Soprando doce veneno ao coração
    Há sempre alguém que nos diz coisas tontas
    Há sempre alguém que afugenta a Saudade
    Há sempre alguém que nos marca a ferro frio
    Há sempre uma alma ausente da verdade

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  22. Bom dia minha linda poetisa, meu anjo loiro da poesia, venho do alto do meu infinito de loucura, jogar petalas de rosas no seu esconderijo, pra desejar a voce um otimo final de semana, cheio de amor e paz...beijos no coração...

    "É saudade então, e mais um vez, de voce fiz o desenho mais perfeito que se fez..."

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, poetisa.

    Lindo demais.

    Adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga

    Que belas palavras, você sabe transmitir o que vai na alma e nos encanta.

    Tenha um final de semana abençoado linda.

    Bjss

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥