domingo, 16 de dezembro de 2012


Nó na garganta

Nó na garganta
vazio no peito
mãos vazias, nuas
que andam nas ruas
sem encontrar.

Nó na garganta
vazio no peito
vontade de chorar
lágrimas que não
rolam no rosto,
brotam no coração
morrem na alma.

Nó na garganta
vazio no peito
injustiça no mundo
não sei explicar,
Choro, e choro.

Nó na garganta
vazio no peito
um grito de dor,
dor por não saberem
o que é o amor.

...a dor dá forma ao vazio e o coração ao silêncio...(Bandys) ♥
(um silencio pelas crianças da escola Sandy Hook - EUA)

26 comentários:

  1. DOR POR NÃO SABEREM O QUE É O AMOR!! (perfeito amiga) REALMENTE QUE TRISTE NE? MAS VOCÊ NÃO ANDA TRISTE CABISBAIXA QUERENDO CHORAR ENÃO ESTAR CONSEGUINDO NAO NE AMIGA??

    POESIA LINDA,PURA VERDADE E DELICIOSA DE LER E RELER. (eu fiz isso)

    MANDANDO BEIJOS DA PATTY.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bandy,

    Poema profundo e verdadeiro.
    Triste o acontecido,a tragédia se repete novamente.
    O amor esta esfriando no coração das pessoas.

    Hoje estou a passar pra agradecer pela sua presença no espaço nesse ano de 2012.
    Aproveitando desde já agradeço o carinho de sua presença nesse ano de 2012, e meu desejo é que possamos estar trilhando novamente em 2013.
    Ótimo final de Ano, e maravilhoso começar de Novo Ano.
    Feliz Natal, e que o Ano Novo seja pleno de realização.
    Grande beijo em teu coração!
    Desejo uma ótima semana!
    Refletindo com a Smareis


    ResponderExcluir
  3. SILÊNCIO!!!!!
    NOITE DE PAZ PRA TI ...MEUS DESEJOS ...
    NÓ NA GARGANTA...POEMA DE UMA PROFUNDIDADE INFINITA...
    BJS COM SABOR DO ORVALHO DA MADRUGADA !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que é isso,,,esse nó que nunca passa,,,parece fazer parte da dor,,,da ilusão de ser feliz,,,de estar com alguém,,,de sentir o amor sem medo...beijos Dy...boa semana pra ti com todas as flores poemas e cores...

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e doído. Eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Bandys

    Nó na ganganta, por certo desencanto, por vezes passageiro. Nada como uma pausa de tranquilade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Isso me machucou muito...
    Tenho um colégio e fiquei muito perturbada com o ocorrido...sofri demais!!! Ainda estou chocada... rezando muito...e chorei muito pelos pequeninos e famílias...

    Deus os abençoe!!!!

    Fica bem...amadinha!

    Volto!


    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!♥♥

    Como está?
    Esses dois corações, representam o meu e o seu, magoados e sentidos, com a tragédia, ocorrida nos EUA.

    Não consigo entender algumas atitudes da mente humana, desse calibre.
    Isto só pode ser Satanás, operando e dominando nesse mundo, que ele quer pegar, ficar.

    Deus, lhe dará a resposta final, que será muito drástica, mas terminará o MAL no mundo. QUE ASSIM SEJA!

    Estamos, com todos aqueles, que estão sofrendo e comungamos de suas dores.

    SOMOS CATÓLICAS E ESTAMOS SEMPRE COM NOSSO PRÓXIMO, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA.

    A gente se vai falando, entretanto.
    Chegou bem, lá de Minas?

    Te desejo uma boa semana, com paz e muita harmonia.

    Que Deus te proteja, porque a tua amada Pátria, também tem umas aberrações, que não dá pra entender.
    Matar alguém por um celular. Onde é que já se viu?

    Desculpa, mas você sabe que é verdade o que estou dizendo, muito melhor que eu, até.

    Beijos com muito carinho da sua amiga Luz.

    ResponderExcluir
  9. Dyyyyyy...

    ??????????...

    Abafa o caso... kkkkkk

    Baci blu...

    ResponderExcluir
  10. Dy,,,derretendo de calor por aqui,,,de olho no mar da minha janela...brisa do litoral...por do sol...horizonte entre céu e mar,,,e aquela vontade de ver chuva,,,,beijoss

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem.
    O sentimento é bem esse... um nó no peito. Angustia. Desacredito!

    bj

    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Homenagem linda! Beijos
    MB

    ResponderExcluir
  13. Deu um nó na garganta. Porque a dor se incinera no peito. Triste é a gente ter ciência de acontecimentos assim. Laceram o coração, com tamanha maldade praticada. A respiração se ofega, o coração fica chorando.

    Mesmo que a gente se pergunte o porque de tudo isso, nunca entenderemos. E não está no alcance da gente entender os desígnios de Deus...

    Beijo...

    ResponderExcluir
  14. Um dia cheio de carinho e muita poesia pra ti Dy querida...flores e beijos entre poesias e canções....

    ResponderExcluir
  15. Dy...

    Imenso pesar... Estes anjos neste momento comovem o mundo, contudo, dão mais brilho ao céu...

    Grata, por esta sentida homenagem...

    Abbraccio de nuven... Giorno felice per te mia bella...

    ResponderExcluir
  16. Bandys,


    Este blog tem uma sensualidade transbordante.

    Uma sensualidade bandyda!

    Flores...

    ResponderExcluir
  17. Bandydinha....

    Pois é.... amiga...

    Deixo um beijo e um nó na garganta....sem saber explicar...

    te adoro!

    ResponderExcluir
  18. Dy querida,,,o que anda faltando nesse mundo é mais amor,,,é paz,,,é carinho e respeito entre os seres humanos,,,muitas vezes uma pequena coisa acaba finalizando numa tragédia....eu sou e sempre serei de paz,,,você também,,,,e assim,,juntos,,,fazemos poesias...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  19. verdade nó na garganta
    parece um vazio
    que desce seco
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente as pessoas que agem assim perderam o amor, a consciência...por mais que as vezes o mundo seja cruel e injusto, nada justifica exterminar inocentes.

    ResponderExcluir
  21. Nem consigo imaginar a dor dos pais que perderam aquelas crianças.
    Espero que alterem a lei sobre a posse de armas nos EUA.
    Magnífico poema e muito oportuno. Gostei muito.
    Querida amiga, tem um Feliz Natal, extensivo aos que te são mais queridos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Pssiuuuuu... ESTOU EM SILÊNCIO!

    O sibarita

    ResponderExcluir
  23. Bom Dy...a...Dy querida,,,que seu dia seja de muitas flores...cores...paz,,,poesias e todos os carinhos...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  24. Oi..minha madrugada é silêncio, é ausência, são pensamentos ..e você habita todos eles... vago em mundos, passado, presente e futuro...letras dispersas...conjunção de palavras....... e sua poesia eclode em minha mente repentinamente...tão doce, meiga e em outras tão quente, ardente...traz-me pistas de como seu coração fala...sincero, autêntico, entusiasmadamente.

    ResponderExcluir
  25. Uma insanidade de quem não conheceu o que é amor e que tirou a paz de pessoas do bem. Nessas horas que vemos como a nossa sociedade está enferma!!
    A vida segue, apesar de tudo!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Minha linda amiga, fiquei com nó na garganta ao te ler.
    Quanta dor para os pais, familiares e amigos dessas crianças tão brutalmente assassinadas.

    Orando por todos.

    Sua sensibilidade nessa poesia foi de vir lágrimas aos meus olhos.

    Um beijo grande pra ti linda.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥