quinta-feira, 2 de maio de 2013




A grandeza do Silêncio
O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos, 
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra. 
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é DEUS quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.

...meu melhor gesto é o silêncio que sai do coração e aquece a tua alma...(Bandys)♥ 

18 comentários:

Fernanda Oliveira disse...

Olá Bandys amei seu poema.
Me transmitiu paz através das belas palavras.
Beijos!!!
Fernanda Oliveira
http://nandamusicpoesia.blogspot.com.br/

Crista disse...

É doçura quando não carregado de dor!!!!!
Como sempre esse nojo de belezura e essa imagem????
Fiquei até agora esperando ela se virar, só para ver se dava para ver algo mais...ksksksksksksks...
Beijão "deu"(de mim)pra tu...

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Silencios que, a veces, nos transportan al Paraíso.
Precioso, como siempre.
Abraços e beijos.

Sónia M. disse...

Há silêncios e silêncios, por vezes o silêncio é tudo...

Beijo, Bandys, bom fim de semana.

Sónia

Toni Ibañez disse...

Eu tamen ficarei esperando si ela se virar, e fareino en silencio, no silencio de tan bello poema.
Beijo Bandys

O Sibarita disse...

Ô mãe o que é que vc tem? kkkkkk O coração está explodindo de amor para dar, é? Oi que bom! kkkkkkkkk

Um poema que invade corações...

Rebocado da zorra!

O Sibarita

Majoli disse...

Que MARAVILHOSO Bandyz querida.
É no silêncio que tantas vezes eu me reencontro e reflito.

Belo!!

Beijos de saudades.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

E também
é verdade,
que o silêncio
nunca é vazio
de palavras...

Que sempre haja em ti,
tempo para cultivar a alegria.

wcastanheira disse...

Q belo texto, intenso leva à pensar tentar interpretar, q linda imagem leva a viajar, sonhar, delirar, deitadinha, quieta, submissa, um mimo, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssss

Janaina Cruz disse...

♥ Bandys minha linda, saudade de ti...

Existe um ditado que diz:

"A palavra é prata e o silêncio é ouro "

Saber silenciar na hora em que é preciso é uma atitude muito sensata.

Muitos e muitos beijos pra ti ♥

Patty disse...

NA MAIORIA O SILÊNCIO E NOSSA MAIOR ARMA, NOSSO MELHOR GESTO E QUEM O FAZ EM GRANDE ESTILO SEMPRE SAI GANHANDO, PRINCIPALMENTE NO AMOR.

BJS LINDONA.
SAUDADES DE TI VIU MENINA. BJS. PATTY.

... "gigi"... disse...

Lindaaaaaaa...

No teu encantado silêncio, faz-se com que os dissabores esvaiam-se e fluem-se a beleza que deleita-nos...

É delicioso poder desfrutar desta ternura que emana este teu iluminado coração.

Todos os meus elogios à ti, doce poetisa...

Baci blu...

Everson Russo disse...

Boa tarde Dyzinha, olha eu aqui, meio zonzo de saudades da net, do blog, dos amigos, sei lá, tenho que me preparar pra fugir de tudo,,,mas esse silencio que a gente tem, na verdade é o maior grito da alma, aflita, agitada,,,procurando a paz necessária pra seguir,,,,beijos e um lindo final de semana pra ti,,,e olha ali quem apareceu,,,,rs,,Pylloka,,,enfim,,,bons ares,,,,beijos e beijos...

Thomas Albuquerque disse...

E no silêncio, você falou muito, querida...beeeijos

Fred Caju disse...

Concordo em várias partes, não em todas. Ainda bem, né?

Evanir Garcia disse...

A paz começa com um simples gesto.
Vem do coração e alimenta a nossa alma .
A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
nesta passagem acrescento meu carinho a você
que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
Beijos no coração afagos na sua alma.

Daniel Costa disse...

Amiga Bandys

O silêncio é sempre de oiro e perante tão bela imagem a ilustrar o poema, o seu quilate, acaba por ser muito expressivo.
Beijos de amizade

LUZ disse...

Oi querida Bandys!

Tudo bem? Quase sem tempo, nem pra respirar, né, amiga?

Mas, o importante é que vendeu lá, e agora, vai ser bem mais fácil, coordenar sua vida. Ficará tudo no "mesmo piso".

Sua mãe, como vai? É uma questão de tempo, esse tipo de coisas. que Deus a proteja.

Seu texto, sua reflexão, bem diferente das outras, é simplesmenta linda.

Deus tudo sabe. Só ele é o SENHIOR DO CÉU E DA TERRA.

Já voltei a postar, no "Luzes e Luares", dessa vez, e a comentar.

Linda e abençoada semana, pra você e mamãe.
Beijos da Luz, com carinho.

PS: coloquei vídeo, lá no meu blog. Repare naqueles olhos e depois me fale. Nossa! Virgem Maria!

Vai achar disparatada essa minha questão, mas depois vai entender: não está precisando de um "ladrão"?

Beijos, querida.