sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Samba enredo da Beija-Flor 2018 por Giovana Galdino


                    E chegou o carnaval...
Ouça o samba enredo da beija Flor 2018. Veja que maravilhosa interpretação da menina e preste atenção para a letra do belo samba. Oportuno, inteligente e corajoso. *Não torço por nenhuma escola de samba.*.

Samba Enredo 2018 - Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar (Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu)
G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis (RJ)

Espelho da lendária criatura
Um mostro
Carente de amor e de ternura
O alvo na mira do desprezo e da segregação
Do pai que renegou a criação
Refém da intolerância dessa gente
Retalhos do meu próprio criador
Julgado pela força da ambição
Sigo carregando a minha cruz
A procura de uma luz, a salvação!
]
Pois não entendo tua fé
Se ofereces com amor
Me alimento de axé
Me chamas tanto de irmão
E me abandonas ao léu
Troca um pedaço de pão
Por um pedaço de céu !

Onde a esperança sucumbiu
Vejo a liberdade aprisionada
Teu livro eu não sei ler, brasil!
Mas o samba faz essa dor dentro do peito ir embora
Feito um arrastão de alegria e emoção o pranto rola
Meu canto é resistência
No ecoar de um tambor
Vêm ver brilhar
Mais um menino que você abandonou
Seus filhos já não aguentam mais!
Você que não soube cuidar
Você que negou o amor
Vem aprender na beija-flor

Sou eu
estenda a mão meu senhor
Ganância veste terno e gravata
Oh pátria amada, por onde andarás?


          Feliz Carnaval

2 comentários:

  1. Samba nota dez...
    e os políticos sambando
    na cara do povo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente, não gosto de Carnaval.
    A menina tem uma voz espetacular. Gostei.
    Bom domingo, Bandys.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥